Notícias

6º BCom e Parceiros Voluntários promovem ação de corte de cabelo com adolescentes

Promover ações que agregam valor à sociedade é a linha de atuação da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços do município (CIC-BG). Exemplos que revelam esse compromisso são frequentes na rotina da ONG – como a iniciativa que ocorreu no dia 07 de maio, beneficiando meninos de 13 a 17 anos atendidos pelo projeto Curumim, mantido pelo 6º BCom de Bento Gonçalves.

A atividade contou com o corte de cabelo dos mais de 30 jovens participantes. O barbeiro da Barbearia JB, Giovani Luis de Oliveira, foi o responsável pela execução da ação. “O projeto Curumim tenta reeducar os jovens perante a sociedade, oferecendo atividades que agregam na vida deles. Eu me sinto feliz por fazer parte disso, pois são muitas histórias que conhecemos e nos comovem”, explica.

O corte de cabelo é realizado mensalmente. Os profissionais auxiliam sem qualquer custo para a entidade atendida. Participam jovens que estudam de manhã para a tarde realizarem diversas atividades e oficinais, como informática, inglês, modalidades esportivas e até mesmo um reforço escolar, quando necessário.

 

Mais sobre os projetos

O Projeto Curumim foi fundado em 1996, por iniciativa do 6º Bcom, da Prefeitura de Bento Gonçalves, Associação Amigos da Criança, Comdica, Rotary e Conselho Tutelar. Tem o compromisso de receber adolescentes em situação de risco social por indicação do Conselho Tutelar, oferecendo atividades que estimulem seu crescimento na sociedade. O 6º BCom fica localizado no bairro São Roque. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3452-1633.

   Já a ONG Parceiros Voluntários, do CIC-BG, por meio do programa Voluntário Pessoa Jurídica tem o propósito de incentivar o envolvimento das empresas na transformação da realidade social, através da prática do trabalho voluntário de seus colaboradores. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Parceiros Voluntários pelo fone 2105.1999.