Notícias

A avaliação de quem fez a ExpoBento

 

Roger Bellé, diretor-geral

“O comprometimento de toda equipe de organização fez a diferença. A feira é feita por um grupo de pessoas que tem um carinho muito especial pela ExpoBento, e isso faz com que ela evolua. Foi um time sem vaidades ou egos, que trabalhou com planejamento de cronograma e de ações. Em dezembro de 2016 a feira estava praticamente pronta no papel. Foi um ano difícil economicamente, mas o público veio – e encontrou serviços prestados de uma maneira mais eficiente, o que é um processo de construção ano a ano. Percebo que as pessoas optaram por deixar os problemas fora do parque: aqui dentro as famílias, os casais, os amigos estão passeando, consumindo, se divertindo. A ExpoBento não tem crise, não tem violência, não tem insegurança. E o sucesso de público também se deve à assertividade de algumas ações estrategicamente pensadas. Tivemos 52 mil ingressos vendidos de forma antecipada e também doação de 30 mil ingressos para entidades, escolas e instituições – ação que, além de garantir público visitante, se reverte em benefícios para o desenvolvimento da comunidade – que é o maior propósito da ExpoBento, contribuir com Bento Gonçalves”.

 

Gabriel Poletto Luchese, diretor Jurídico

“Os números sem dúvida são expressivos e atestam as avalições positivas que temos colhido tanto de visitantes quanto de expositores. O melhor expoente da satisfação dos lojistas e das pessoas é vê-las carregadas com as sacolas, passando pelos corredores, apesar de um ano de crise”.

 

Gianfranco Bellé, diretor de Projetos

“Percebo uma evolução na organização da feira, especialmente na parte de projetos: tivemos atrativos novos, ações inéditas e inovações como a mudança na área gastronômica, além da presença de food truck, cursos temáticos, entre outras. Esse conjunto de melhorias contribuiu para evoluirmos como feira”.

 

José Carlos Zortéa, diretor de Comercialização

“É verdade que o momento econômico nos preocupava, vimos feiras não acontecendo ou diminuindo de tamanho, mas a ExpoBento cresceu 6% em área comercializada. A maior edição de todos os tempos é a de 2017. Tivemos uma semana de clima favorável, um público maravilhoso e, com isso, bons resultados ao expositor. Nossa grande satisfação é quando não aparecemos, quem tem que aparecer é o expositor com seu produto e o visitante sair satisfeito”.

 

Daniel De Toni, diretor de Serviços e Alimentação

“Algumas mudanças criativas que apresentamos vão pontuar esta edição, como o palco no setor de gastronomia, o acesso a todos eventos da feira através do ingresso único, com exceção do show de Maiara e Maraisa, e o cuidado na prevenção no quesito de serviços, como segurança, estacionamento e limpeza. Esse grau de excelência que oferecemos certamente é um diferencial que a ExpoBento tem a oferecer”.

 

Juliano Frizzo, vice-diretor de Serviços

“As questões técnicas e de serviço foram bem organizadas, muito bem encaminhadas. Criamos regras e as seguimos, o que ajudou na alegria dos expositores e dos visitantes. Quem esteve na feira pôde aproveitar um programa de lazer com conforto, comodidade e segurança”

 

Alexandro Almeida Barreto, diretor de Marketing

“A ExpoBento é uma feira muito querida, muito adorada. Fica fácil de fazer um planejamento de marketing em cima desse público que conhece e aprecia o evento. A percepção que tínhamos era de que seria um ano muito difícil pela questão financeira, mas a ExpoBento goza de credibilidade, e o expositor sabe que tem um retorno ao investir aqui. Por isso o sucesso é uma consequência”.

 

Anderson Pereto, vice-diretor de Marketing

“A palavra que define o sucesso da ExpoBento é organização. O know-how adquirido ano a ano e o grupo formado com pessoas que já tiveram experiência fazem com que a feira seja realmente esse case que ela é. Existem, obviamente, fatores externos que influenciam o resultado, como clima, economia, mas é incrível como a ExpoBento tem a capacidade de transpor essas interferências. O número de pessoas com sacolas nos transmite que fomos muito assertivos no encontro do expositor certo para o público certo”.

 

Leocir Glowacki, diretor de Eventos

“A ExpoBento 2017 foi muito feliz ao propor a questão de acessibilidade como principal diferencial dessa edição. Com isso, atraiu um contingente valioso de pessoas que puderam assistir a diversas apresentações artísticas e culturais, apreciar atrações inéditas, visitar os expositores e fazer bons negócios apenas com o custo do ingresso de acesso à feira. Estamos muito satisfeitos também com a riqueza da programação que conseguimos montar para atrair o público e, também, com a qualidade dos serviços prestados aos que nos visitaram. O sucesso dessas inovações é inspiração para o desafio de construir uma ExpoBento 2018 ainda melhor”.