Notícias

Adriano Marcelo De Bacco será o Presidente do Consepro no biênio 2021/2022

No biênio 2021/2022, a Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública de Bento Gonçalves será presidida pelo Empresário Adriano Marcelo De Bacco. Seu nome foi aclamado em assembleia geral ordinária realizada dia 29 de outubro, na sede da entidade, no Bento Gonçalves Centro Empresarial. Na oportunidade houve, também, apresentação da diretoria que o acompanha nesse projeto.

O Empresário assume o cargo com o propósito de não apenas manter o trabalho do Consepro, mas também de ampliar a presença do órgão na comunidade e de fortalecer a segurança pública de Bento Gonçalves. "Primeiramente, assumo esse cargo pela sociedade, pois o desafio que temos perante ela é de extrema importância para atender às necessidades da Brigada Militar, Polícia Civil. São bandeiras que temos, e são necessárias para criar um ambiente seguro e, assim, reverter essa segurança para nossa população", disse o novo presidente do Consepro.

De Bacco, cuja presença comunitária se destaca pela dedicação voluntária a entidades como a Ascon Vinhedos, começou a se aproximar do Consepro efetivamente a partir de 2017. Naquele ano, a fundação ajudou na intermediou a construção dos alojamentos no quartel da Brigada Militar com o auxílio da Ascon Vinhedos, da qual ele era vice-presidente da entidade – ele assumiu a presidência no ano seguinte.

Desde então, sucessivas melhorias foram realizadas no complexo da BM, com a participação direta, tanto como presidente da Ascon quanto diretor da área de construção civil do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). Sua atuação foi fundamental na obtenção de doações de material de construção e na contratação de mão de obra de profissionais para a construção do depósito e para melhorias no galpão crioulo e em outras áreas do quartel do 3ºBPAT.

"Com isso, conseguimos fortalecer o trabalho da Brigada Militar e modernizar suas instalações, fazendo com que cada soldado que chegue a Bento Gonçalves se sinta em casa. Atrás de uma farda existe uma pessoa e, neste sentido, queremos que o soldado perceba que além de seu trabalho duro das ruas existe uma sociedade que, na sua maioria, é formada por cidadãos de bem", comenta De Bacco.

É por meio desse contato com os organismos de segurança que De Bacco espera também aproximar ainda mais a comunidade do Consepro e dos poderes públicos, de modo que todos saiam fortalecidos na construção de uma sociedade mais segura. "Essa aproximação é fundamental para que as pessoas percebam o trabalho do Consepro", diz.

 

Reconhecimento ao trabalho

O nome de Adriano  Marcelo De Bacco vem com o aval e indicação do atual presidente, José Carlos Zortea, liderança à frente do Consepro no período de 2019 a 2020. Em sua gestão, celebrou os feitos acumulados em três décadas de atuação da entidade, completadas em 2019, ano em que o Consepro aplicou quase R$ 700 mil na segurança pública por meio de doações, campanhas e arrecadações na entre empresas, entidades e comunidade. "Em 2020, nosso planejamento era o de fazer ainda mais. Porém, ficamos limitados por conta da pandemia. Se não conseguimos fazer o melhor, fizemos de tudo para que o melhor fosse feito", disse, ao agradecer, também, o apoio oferecido pelos representantes de empresas, de entidades, do poder público e da comunidade – essencial para manutenção das atividades do Consepro.

Esse engajamento que une o Consepro à sociedade, em suas diversas esferas, é determinante para que o trabalho do órgão seja reconhecido positivamente, muitas vezes citado como modelo no Estado, na opinião do presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Rogério Capoani. "O empenho da diretoria voluntária que comanda o Consepro, gestão após gestão, com o objetivo de oferecer mais proteção à sociedade, certamente é um dos motivos que estimula a continuidade da parceria o órgão e as entidades. O CIC-BG tem uma afinidade gigante com o propósito do Consepro, razão pela qual estaremos auxiliando, novamente, na busca por recursos como também no contato direto com o poder público para que se fortaleça a segurança no nosso município", destacou Capoani.

O resultado dessa força-tarefa que tem por objetivo maior o bem-estar da população é reconhecido e elogiado por quem compartilha o compromisso de oferecer maior qualidade de vida à população. "É um prazer ter pessoas como vocês, que se voluntariam a fazer um trabalho para a comunidade. Se hoje temos algumas estatísticas que se encontram 80% abaixo, é também pelo grande trabalho de vocês. Só temos a dizer muito obrigado", comentou o comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho, uma das lideranças policiais que acompanhou a assembleia do Consepro.

 

Diretoria do Consepro para o biênio 2021/2022

Presidente - Adriano De Bacco

1º Vice-presidente - Luiz Levi de Lima

2º Vice-presidente - Everton Milani

1º Secretário - Ricardo Piccoli Carvalho

2º Secretário - Cristiano Lago

1º Tesoureiro - Maria Grasselli

2º Tesoureiro - Irani Raimundi