Notícias

Agenda do CIC-BG para abril tem oportunidades de qualificação e foco em planejamento empresarial

Agenda do CIC-BG para abril tem oportunidades de qualificação e foco em planejamento empresarial

Próximo mês tem duas palestras programadas e quatro opções de curso, com variedade de temas para atender diferentes perfis de negócio e necessidades de gestão

     O tão almejado sucesso nos negócios que a totalidade dos profissionais e empreendedores trabalha para alcançar começa, invariavelmente, com uma iniciativa: investir em qualificação. A agenda do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves para o mês de abril apresenta-se rica em oportunidades para aqueles que desejam se preparar e atender com excelência os desafios competitivos do mercado. No total, são seis ações programadas – duas palestras e quatro cursos – abrangendo uma gama variada de temas e assuntos ligados ao universo empresarial.

   “Estamos oportunizando aos gestores e profissionais acesso facilitado a importantes atividades de reflexão, formação e atualização de conhecimentos pois entendemos que esse exercício permanente de capacitação e aprimoramento é indispensável para o êxito nos negócios. A bagagem adquirida nesses encontros e o networking estabelecido nessas ocasiões podem trazer retornos surpreendentes – mas é preciso se dispor a participar das ações e extrair o máximo proveito de cada uma delas. As ferramentas estão sendo ofertadas, basta fazer bom uso delas”, avalia o presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli.

   No rol de palestras, a tônica são ações de planejamento empresarial para gestores. A primeira delas trata sobre perpetuidade em empresas de controle familiar, no dia 10 de abril, com apresentação de Paulo César Nunes, da G6 Gestão E Governança. Outra oportunidade de reflexão para os empreendedores está agendada para o dia 26, quando o tema foca a importância da comunicação e da formação de lideranças.

   Já o programa de cursos previstos para esse mês tem a variedade de temas como um dos principais atrativos. Os profissionais dos segmentos da indústria, comércio e serviço podem participar de qualificações nas áreas de ‘Dicção, Desinibição e Oratória’; ‘Atendimento com Criatividade’ e ‘Técnica de Vendas. Há, ainda, a opção de um curso segmentado para o universo do PPCP (planejamento, programação e controle de produção). Conheça a grade completa de opções oferecidas pelo CIC-BG abaixo e faça sua inscrição pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou telefone (54) 2105.1999, com Denise.

Treinamento em Dicção, Desinibição e Oratória abre programação de abril

     Fazer apresentações ou discursos é uma experiência aterrorizante para muitas pessoas. Porém, com preparação, técnica e treinamento é possível falar em público com destreza e sem sofrimento – é isso o que preconiza o curso de Dicção, Desinibição e Oratória. Abrindo a agenda de atividades do CIC-BG no mês de abril, suas aulas ocorrem nos dias 3, 4 e 5.

     “Pesquisa revelam que muitas pessoas têm mais medo de falar em público do que da morte. A preocupação com o que o outro vai pensar inibe e bloqueia. Há indivíduos que são excelentes oradores, mas não acreditam no seu próprio desempenho e travam na frente do público”, explica coach, fonoaudióloga e Master Neurobussiness, Ligia Galvani. A instrutora do treinamento é analista comportamental em Coaching Assesment, pelo Instituto Brasileiro de Coaching, e diretora da Neurocomunicação – Comunicação para Alta Performance e do Instituto Brasileiro de Neurobussiness Caxias do Sul.

     Na capacitação, o participante desenvolverá e/ou aprimorará as habilidades necessárias para apresentar um discurso envolvente e persuasivo. Entre os temas abordados estão a análise de quais comportamentos levam a bons resultados na oratória, expressão verbal e corporal, a fala em circunstâncias especiais (improviso, leitura e preparação do discurso). Nas aulas, haverá gravação e feedback da performance dos participantes. As atividades serão realizadas das 18h30 às 22h30, na sede do CIC (Alameda Fenavinho, nº 481). O investimento para associados do CIC é R$ 250 e para não associado o valor é R$ 500.

 

Programação do CIC-BG para abril

Palestra-almoço: Perpetuidade em Empresas de Controle Familiar

Data: 10 de abril, às 11h30min

Palestrante: Paulo César Nunes – G6 Gestão E Governança

 

Palestra: Comunicação e Liderança

Data: 26 de abril, às 19h

 

Curso: Dicção, Desinibição E Oratória

Data: 03,04 e 05 de abril, das 18h30min às 22h30min

Facilitador: Ligia Galvani

 

Curso: Atendimento Com Criatividade

Data: 05 e 06 de abril de 2017, das 18h30min às 22h30min

Facilitador: Cíntia Arnt

 

Curso: Técnica de Vendas

Data: 17 e 18 de abril, das 18h30min às 22h30min

Facilitador: Adriana Alcântara Motta

 

Curso: PPCP – Planejamento, Programação e Controle de Produção

25,26 e 27 de abril, das 18h30min às 22h30min

Facilitador: João Antônio Pires Rodrigues