Notícias

Associados ao CIC-BG têm acesso a curso gratuito na área de biossegurança

Associados ao CIC-BG têm acesso a curso gratuito na área de biossegurança

Conteúdo EAD é oferecido pelo Centro de Formação Profissional Datamais

 

A defesa por um retorno responsável às atividades, estimulando a população a cumprir os protocolos sanitários para frear a disseminação do coronoavírus em todas as esferas da sociedade, tem sido uma das frentes de atuação do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) durante a pandemia.

Para reforçar esse conceito, de modo a espalhar a informação correta e garantir a integridade da saúde do cidadão e, assim, de todas as pessoas de seu convívio social e profissional, o CIC-BG oferece a seus associados um conteúdo audiovisual gratuito sobre biossegurança, disponibilizado pelo Centro de Formação Profissional Datamais.

De modo online, três cursos EAD disponibilizados em vídeos serão oferecidos aos participantes. O primeiro, “Despertar para a Biossegurança”, trará conceitos sobre essa área do conhecimento voltada a garantir que quaisquer procedimentos científicos sejam seguros para o homem e para os animais e ainda preservem o ambiente.

Neste módulo, serão abordados assuntos como micro-organismos resistentes, coronavírus, percepção do invisível e partículas disseminadas no ar. O segundo vídeo, dedicado ao tema “Prevenção”, é mais focado no coronavírus e as formas de se proteger, abordando pacotes de medidas individual e coletivo, higienização das mãos, os tipos de sabão e de álcool a serem utilizados, além dos cuidados com roupa, alimentos, entre outros assuntos. Esses dois conteúdos são do biólogo e professor Jorge Luiz, conhecido como Dr. Biossegurança, mestre em Patologia e doutor em Biotecnologia.

O terceiro vídeo, “Como o profissional deve proceder no seu empreendimento pós Covid”, é da biomédica Daniela Pontes, curadora dos congressos da Beauty Fair. No audiovisual, ela fala sobre os cuidados necessários em ambientes como salões de beleza, como limpeza e desinfecção, agendamento e recepção de clientes, doenças transmissíveis na área da beleza, gerenciamento de resíduos, entre outros temas.

 

Como se inscrever

Para ter acesso a todo esse material, basta enviar nome, data de nascimento, CPF e número de WhatsApp para o link https://wa.me/555496943871. Após o envio das informações, a pessoa receberá, via WhatsApp, o usuário e a senha para acessar o material, além de outras orientações de como fazer o curso. A data e o horário para assistir ao conteúdo fica a critério de cada interessado.