Notícias

Aurora tem a sustentabilidade no seu DNA

Aurora tem a sustentabilidade no seu DNA

A sustentabilidade é um conceito presente na constituição da Cooperativa Vinícola Aurora. Organizada com base nos princípios do cooperativismo, movimento social e econômico, a empresa agrupa viticultores visando o bem comum de suas 1.100 famílias associadas e da comunidade onde está inserida. Com certificações na ISO 9001:2008 (qualidade), na ISO 14001:2004 (ambiental) e na FSSC 22000 (segurança de alimentos), a Auora, por meio de seu sistema integrado de gestão, busca assegurar a qualidade de seus produtos e processos, sempre comprometida social e ambiental- mente com seus associados, funcionários e comunidade.

Fundada em 1931, a partir da união de 16 famílias produtoras de uvas, a cooperativa fixou a base de um empreendimento destinado não apenas em ser o maior do gênero no país, mas também um dos mais qualificados tecnologicamente. A família Aurora produz, anualmente, cerca de 60 milhões de quilos de uva, resultando em 48 milhões de litros de vinho. Toda a produção dos agricultores é feita sob orientação direta dos técnicos, diariamente, que fornecem toda a assistência necessária.

Uma equipe responsabiliza-se pelo acompanhamento permanente de todo o processo industrial e pela qualidade final dos produtos, sempre com a atenção voltada para o desenvolvimento de uma tecnologia de ponta. E esse cuidado extremado desde as mudas plantadas até o engarrafamento do produto tem resultado na conquista de diversas premiações para a Aurora.