Notícias

Voluntários têm até o dia 05 de dezembro para colocar em prática ações beneméritas

Voluntários têm até o dia 05 de dezembro para colocar em prática ações beneméritas

ONG Parceiros Voluntários convida comunidade bento-gonçalvense a aderir desafio que estimula fortalecimento da rede solidária no município

O convite anual da Parceiros Voluntários para o exercício da solidariedade ainda está vigorando para os interessados em contribuir no fortalecimento da rede benemérita – criada em Bento Gonçalves desde o surgimento da ONG, no ano 2000. A 12ª edição do Desafio Voluntário segue até o próximo dia 05 de dezembro, convocando cidadãos, entidades e empresas à execução e compartilhamento de experiências no âmbito do serviço social.
Adaptado em virtude da pandemia, o desafio de 2020 utiliza a plataforma 'Parceiros Conecta' para oferecer aos interessados, seja de forma individual ou em grupo, mais visibilidade às ações – permitindo a inserção de fotos, vídeos ou relatos sobre o que estão realizando. 
Para participar, basta planejar uma ação voluntária cultural, educacional, ambiental ou social em prol da comunidade. Depois, é preciso acessar o site www.parceirosvoluntarios.org.br e clicar na aba 'Desafio Voluntário', em 'ENTRAR', no topo da página. É possível fazer um cadastro como voluntário ou líder de instituição. Logo após, vá até "Acesso sem Senha" e coloque o código que receberá por e-mail. Para finalizar, clique em "Publicar sua Ação" e descreva a atividade realizada.
No portal, já há iniciativas cadastradas e concretizadas no município, como ‘Doe alimentos e troque por uma máscara’ e ‘Triagem de Doação de Roupa’, que permanecem abertas para participação dos interessados até o final do desafio – além da ‘Doação de lençóis e cobertores’, já encerrada. 
Quem precisar de apoio para planejar e colocar em prática as atividades deve entrar em contato com a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves pelo telefone (54) 2105-1999 ou pelo e-mail parceiros@parceirosvoluntarios-bg.org.br – planejando ações até o Dia Internacional do Voluntário.