Notícias

Consepro busca contribuições da comunidade para ações em prol da segurança pública

Consepro busca contribuições da comunidade para ações em prol da segurança pública

Entidade sensibiliza cidadãos a contribuir no pagamento do boleto de 15,00 junto ao carnê de IPTU podendo ser pago até 60 dias após o vencimento

Cada vez mais engajada às causas do município, a comunidade de Bento Gonçalves tem mais uma oportunidade para demonstrar sua sensibilização com as questões da segurança pública.

Até 60 dias após o vencimento, contribuintes podem quitar, de forma espontânea, um boleto de R$ 15,00 anexado junto aos carnês do IPTU, a fim de colaborar para as ações protagonizadas pelo Consepro na cidade.

As contribuições são importantes porque representam uma capacidade de investimento imediato nas urgências elencadas por órgãos como a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC). É com esse dinheiro, por exemplo, que o Consepro auxilia na aquisição de equipamentos, manutenção de viaturas, reformas em geral e prioridades policiais.

Para o presidente da entidade, Adriano De Bacco, essa é uma forma de o cidadão exercer o envolvimento em sua comunidade na transformação do meio social. “Temos que entender nosso papel na solução dos problemas, sendo mais um agente a colaborar com os esforços do poder público e das entidades na luta por uma cidade mais segura e menos violenta”, comenta.

De Bacco, que assumiu neste ano a presidência do órgão, também enxerga esse movimento do Consepro como uma forma de estimular um comportamento mais ativo na sociedade, aumentando seu senso de responsabilidade sobre questões de interesse coletivo. “Temos, sim, que cobrar dos governos, mas também temos de estar abertos para dar uma contrapartida, porque toda ação realizada reverte para a segurança de nós mesmos”, opina.

Com origem comunitária, o Consepro atua desde 1980 – nove anos antes de sua institucionalização como fundação – para angariar recursos e oferecer condições ideais de trabalho aos agentes que todos os dias se colocam à disposição para proteger a vida dos cidadãos, contribuindo com os organismos da segurança pública.

Para saber mais sobre o Consepro e ficar atualizado com o trabalho da entidade, acesse www.conseprobg.org.br e acompanhe os perfis @conseprobentogoncalves no Instagram e @conseprobg no Facebook. O Consepro-BG está sediado no Centro Empresarial de Bento Gonçalves (Avelino Luiz Zat, 95 - Sala 11C - Andar 1 -  bairro Fenavinho – telefone 54 3452-6920). Contribuições espontâneas podem ser feitas por meio do Pix. A chave para o pagamento é 89.805.006/0001-40.

Assista à mensagem do presidente da entidade clicando aqui.