Notícias

Zona Franca da Uva e do Vinho

Zona Franca da Uva e do Vinho

O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Rogério Capoani, participou nesta quinta-feira (22) de uma visita técnica dos parlamentares responsáveis pela autoria e relatoria da Zona Franca da Uva e do Vinho.

O encontro ocorreu em dois momentos, na Uvibra e no Spa do Vinho, reunindo autoridades locais e lideranças setoriais apoiadoras do projeto, que está em trâmite na Câmara dos Deputados e já teve aprovado seu mérito.

A Zona Franca será uma área delimitada na qual o suco e o vinho brasileiros contam com incentivos fiscais (taxações reduzidas ou ausentes) para o comércio varejista, estimulando o comércio e acelerando o desenvolvimento dessa área, integrada por 30 municípios produtores. Com isso, além do aumento do consumo do vinho, se oportunizará estímulo ao enoturismo, fixação do pequeno vitivinicultor à sua propriedade através do incremento do agrocomércio rural, geração de novos postos de trabalho, incremento em todo o setor de serviços em geral e aumento, por reflexo, da arrecadação dos tributos federais, estaduais e municipais.