Notícias

CIC-BG avalia avanços ao longo do ano e projeta um 2017 de desafios

Mesmo diante de um cenário econômico que não se mostrou muito favorável ao crescimento no meio empresarial, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) fecha 2016 como um período de muito empenho e fortalecimento do trabalho desenvolvido junto aos seus associados e à comunidade de Bento Gonçalves.

Ainda que os obstáculos tenham se mostrado inúmeros ao longo dos últimos meses, a capacidade de união e planejamento do empresariado são fatores que se destacaram e, agora, permitem uma perspectiva mais otimista para 2017. “O ano será, novamente, um ano de muitas oportunidades e provações, mas o nosso planejamento nos dá a segurança de que avançaremos em uma estrada sólida e próspera”, diz o presidente da entidade, Laudir Piccoli. Confira sua avaliação sobre alguns dos temas mais relevantes que marcaram o ano de 2016.

Trabalho em prol do associado
“Assim como em 2016, manteremos nossos esforços para entender e solucionar as principais necessidades dos associados. Levamos para 2017 a bagagem de um ano que, pelos desafios apresentados, nos trouxe também muito aprendizado. Isso terá um valor fundamental no ano que se inicia, para que voltemos a trilhar o caminho da recuperação e do desenvolvimento. Dessa forma, o CIC-BG manterá sua postura de, como foi neste ano, oferecer ferramentas e alternativas para que as empresas e os profissionais tenham condições de ser ainda mais competitivos. Juntos, continuaremos em busca de diferenciais, abrindo o ano com uma ampla grade de cursos de qualificação já no primeiro semestre”.

Segurança e Consepro
“O ano que agora termina teve a segurança pública como um dos assuntos mais debatidos em nossa comunidade. O CIC-BG firmou seu compromisso e responsabilidade social – marca de sua trajetória de mais de 100 anos – e abraçou o projeto do Consepro para buscar, junto às pessoas físicas e jurídicas, doações para ampliar as atividades de auxílio às forças de segurança do município. Avançamos um passo muito importante, mas nos próximos meses teremos pela frente uma grande caminhada, que exigirá uma união de esforços”.

Nova sede
“A construção da nova sede do CIC avançará de forma significativa em 2017. Antes de encerrarmos o ano, conseguimos oficializar a venda de um terreno do CIC no bairro Planalto e, com esses valores, poderemos tocar em ritmo acelerado esse empreendimento que nos permitirá prestar um serviço ainda mais eficiente, em uma estrutura ampla e moderna”.

ExpoBento
“Depois do sucesso da ExpoBento deste ano, que mais uma vez mostrou porque é a maior feira multissetorial do Brasil, com mais de 200 mil visitantes, estamos programando uma edição histórica para junho de 2017, pautada no tema ‘Emoções’. Contamos agora com o reconhecimento de estar no Calendário de Eventos do Rio Grande do Sul, o que deve dar ainda mais visibilidade à ExpoBento e movimentar de uma forma global a economia bento-gonçalvense.