Notícias

Projeto Leãozinho do Bem conquista apoio do Sicredi

Projeto Leãozinho do Bem conquista apoio do Sicredi

Instituição aderiu à causa que tem por objetivo incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda das pessoas físicas e jurídicas para ajudar crianças carentes de Bento Gonçalves

Quando um projeto encampa de forma séria e responsável uma causa nobre, facilmente conquista a simpatia da comunidade – e a adesão de importantes parceiros. É isso que tem ocorrido com o Leãozinho do Bem. A iniciativa acaba de conquistar mais um importante aliado diante do desafio de garantir que parte do Imposto de Renda arrecadado em Bento Gonçalves fique na cidade e beneficie entidades locais que atendem crianças e adolescentes: o Sicredi.

A cooperativa de crédito aderiu à mobilização, colaborando com o custeio da impressão de folders, que serão disponibilizados na agência e distribuídos, também, nas ações de divulgação em toda a cidade. O acordo ganhou reforço extra após a apresentação do projeto na instituição, no dia 26 de janeiro, durante uma explanação que mostrou como funcionam as destinações ao longo do ano e o procedimento para as pessoas físicas como jurídicas interessadas em ajudar. “Cada aliado soma força ao trabalho e contribui de forma muito significativa para que os resultados alcançados sejam ainda mais relevantes para a comunidade”, destaca Marcos Fracalossi, um dos coordenadores voluntários da iniciativa.

Desde o final do ano de 2016, o Leãozinho do Bem vem sensibilizando a comunidade para que destinem parte de seu imposto de renda às entidades assistenciais locais. Quem quiser participar, ainda pode fazê-lo, dentro do período tradicional de declaração à Receita Federal, que vai até abril. As pessoas físicas podem apontar até 3% do valor da arrecadação do imposto. Já para as jurídicas, o teto é 1%, sobre o lucro real. Os recursos provenientes dessas destinações retornarão a Bento Gonçalves ainda neste ano, e poderão ser aplicados em ações sociais para crianças carentes.

Idealizada pela Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves (Apescont-BG), a iniciativa conta com apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), do Sicoob Meridional, do Comdica, do Sicredi e da imprensa local. Saiba mais no site (www.leaozinhodobem.com.br) e na página no Facebook (www.facebook.com/LeaozinhodoBem).

Entidades que podem ser beneficiadas:
– Associação Amigos das Crianças (Pelotão Curumim)
– Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)
– Associação Atlética de Bento Gonçalves (AABG)
– Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (ABRAÇAÍ)
– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
– Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF)
– Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG)
– Associação dos Surdos de Bento Gonçalves (ASBG)
– Associação Integrada ao Desenvolvimento Down (AIDD)
– Bento Vôlei
– Círculo Operário
– Fundação Todeschini
– Lar da Caridade