Notícias

Feiras de negócio são alternativa para quem busca potencializar vendas

Feiras de negócio são alternativa para quem busca potencializar vendas

ExpoBento, maior feira multissetorial do Brasil, é oportunidade de promoção para empresas expositoras perante os mais de 200 mil consumidores em potencial que devem visitar a edição de 2017

 

Feiras são excelentes oportunidades para expansão dos negócios, uma vez que colaboram na consolidação de marcas, no fortalecimento da rede de contatos e, por consequência, no aumento das vendas. Prova dessa eficiência é que mais de 2 mil eventos desse tipo deverão ser realizados neste ano em todo o Brasil, segundo o calendário da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). São Paulo é o campeão de promoções – com cerca de 800 feiras, exposições e congressos, que geraram R$ 16,3 bilhões no ano passado, conforme a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC BRASIL) – mas outros estados também ostentam números relevantes. A região Sul, por exemplo, tem cerca de 700 atividades cadastradas, entre elas a maior feira multissetorial do país.

A ExpoBento chega a 27ª edição em 2017 consolidada como vitrine para os negócios: seus 450 expositores têm a oportunidade de expor o mix de ofertas para mais de 200 mil visitantes, vindos de diversas regiões à procura de boas compras, lazer e diversão. Durante os onze dias de feira, a expectativa é gerar R$ 40 milhões em transações comerciais. Diversos fatores permitem sugerir previsões tão otimistas. O primeiro deles é o diferencial de reunir, em um único local, produtos de segmentos variados, destinados a públicos de todas faixas etárias e com diferentes intenções de investimento.

Outro ponto importante para o expositor é a segurança de estar associando sua marca a um evento tradicional, com credibilidade e histórico de excelência construídos há quase três décadas. “Trabalhamos para oferecer uma feira eficiente enquanto oportunidade de negócio paras as empresas e atrativa na condição de opção de entretenimento para o público. O equilíbrio entre esses dois objetivos macros é o torna a ExpoBento tão assertiva, um verdadeiro case de sucesso há quase três décadas”, afirma o diretor-geral Roger Bellé.

Seguindo esse conceito, a estrutura da feira, que nesta edição ocupará integralmente os pavilhões do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, amplia a proposta de garantir aos visitantes momentos de lazer, com atrações permanentes para aumentar seu tempo de permanência no local e de circulação junto aos estandes. Os horários estendidos – de segunda a sábado, até as 22h30 –, aliam comodidade e segurança para que as famílias aproveitem de forma plena as atrações: apresentações artísticas e culturais, a praça gastronômica, os espaços “Variedades” e “Moda e Kids”, o “Salão Automotivo”, entre outros.

Realizada anualmente desde 1990, a ExpoBento foi oficializada em 2016 no calendário de eventos do Rio Grande do Sul, o que evidencia o reconhecimento de sua importância no cenário gaúcho e nacional. Neste ano, a feira ocorre de 8 a 18 de junho. Ainda é possível reservar espaços para participar: mais informações sobre a comercialização podem ser obtidas pelo telefone (54) 2105.1966 ou no site www.expobento.com.br.