Notícias

Consepro entrega veículo para Secretaria de Ação Social

Consepro entrega veículo para Secretaria de Ação Social

Automóvel será utilizado pela Justiça Restaurativa municipal

 

O trabalho do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública rendeu mais um importante benefício me prol da comunidade bento-gonçalvense: o Consepro fez a doação de um veículo a Secretaria de Ação Social, que coordena a Central de Justiça Restaurativa do município. A solenidade de entrega do automóvel, que será integralmente utilizado no atendimento das demandas da pasta, ocorreu no início de setembro, em ato público realizado na Via del Vino.

“Esse é mais um passo que estamos dando dentro do propósito coletivo de ajudar a tornar nossa cidade mais tranquila, humana e segura. Quando colocamos os interesses comuns à frente de questões particulares e de quaisquer prioridades que não sejam o bem da sociedade, conseguimos consolidar importantes conquistas. Somadas, essas pequenas vitórias estão ajudando a transformar Bento Gonçalves no município que queremos e merecemos”, disse o presidente da Fundação Consepro, Elton Gialdi.

A doação contribuirá para facilitar e agilizar o atendimento das duas unidades da Central de Justiça Restaurativa, de acordo com o secretário de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti. “Assim, poderemos aprimorar o trabalho, com uma união de esforços que beneficiará toda a comunidade”, disse. União entre esforços do poder público e iniciativas privadas, por meio do Consepro, esse repasse mostra como é possível gerar resultados positivos quando há dedicação em prol de um objetivo comum, na opinião do prefeito Guilherme Pasin. “É a população quem ganha”, disse.

O termo de comodato foi entregue pelo presidente da Fundação Consepro, Elton Paulo Gialdi, ao Prefeito Guilherme Pasin, ao secretário Márcio Pilotti e a coordenadora da Central de Justiça Restaurativa, Cláudia Refatti Benatto.