Notícias

Presidente do CIC-BG assume Conselho Superior da Fundaparque

Laudir Miguel Piccoli foi empossado em solenidade realizada na noite de 14 de setembro

 

Vitrine para Bento Gonçalves expor ao mundo corporativo importantes feiras de negócios, sediar relevantes encontros técnicos, artísticos e culturais, o Parque de Eventos, administrado pela Fundaparque, apresentou o grupo de lideranças à frente da gestão da fundação em ato solene realizado na noite de 14 de setembro, na sede do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

Na oportunidade, o presidente do CIC-BG, Laudir Miguel Piccoli, foi conduzido ao cargo de presidente do Conselho Superior da Fundaparque. “Bento Gonçalves é uma cidade privilegiada por tudo o que tem a oferecer – desde seus habitantes, que são pessoas talentosas, trabalhadoras e empreendedoras, até sua cultura, suas tradições e belezas naturais. Temos, sem dúvida, muito a mostrar. Nesse contexto, a Fundaparque cumpre o papel de uma importante vitrine, mostrando aquilo que Bento Gonçalves tem de melhor. Nos pavilhões do Parque de Eventos encontros que reúnem profissionais de diferentes segmentos, vindos de todas as regiões, e que logo se transformam em turistas, apreciando nossa cultura, nossa gastronomia, nossos roteiros turísticos. Esse ciclo significa muito para nosso município: geração de empregos, de renda, de divisas. Por isso, quando tratamos do assunto Fundaparque, estamos tratando de nosso futuro. E, por causa dessa relevância tão grande que esse projeto precisa do apoio de todos nós”, disse em seu pronunciamento.

Complementam a composição do Conselho Superior da Fundaparque os representantes das entidades instituidoras: AJEBENTO (Cristiano Nero); CDL-BG (Marcos Carbone); FERVI (Paulo Ranci); MOVERGS (Volnei Benini); SIMMME (Juarez Piva); SINDAL (Mauro Gasperin); SINDIBENTO (Cleimar Sfredo); SINDILOJAS (Daniel Amadio); SINDIVINHO (Gilberto Petrucci) e SINDMÓVEIS (Edson Pelicioli).

A estrutura da Fundaparque apresenta, também, uma diretoria executiva composta pelo presidente Silvio Sandrin; 1° Vice-presidente, Sérgio Dalla Costa; e 2° Vice-presidente Gilberto Durante. O Conselho Deliberativo é presidido por Clacir Luis. Antonini, acompanhado dos conselheiros titulares Cândida Cervieri, Sabrina S. Cardoso, Romeu Dalcin, Gustavo Bertolini e Roberto Possamai. São conselheiros suplentes Cedamir Poletto; Márcia Ferronatto e Andréia Zuchi. Há, também, o Conselho Fiscal, que tem como titulares Juliano Lazarroto; Luciano do Rosário e Jaime Milan; e suplentes Cassiano De Paris; Elton Gialdi e Eduardo Cambion Bento. Integram a equipe administrativa Josirene Crestani e a equipe operacional Gilson De Toni.

O Parque de Eventos de Bento Gonçalves possui uma estrutura preparada para abrigar os variados eventos, dispondo de uma área territorial de 322.566 m², sendo um dos maiores espaços cobertos e climatizados para eventos da América Latina com 58.000m². Ali ocorrem atividades como a ExpoBento, Fimma Brasil, Movelsul Brasil, Envase Brasil, Bento em Dança, Avaliação Nacional de Vinho, Fiema Brasil, entre outros. Além de feiras, são realizados seminários, congressos, festivais, mostras e exposições.

 

Integração em prol da Fundaparque

Instituída para administrar o Parque de Eventos de forma ágil e independente, a Fundaparque exerceu papel fundamental na profissionalização da gestão da estrutura. “Conseguimos implantar avanços importantes como por exemplo a segurança no agendamento antecipado das datas de realização de feiras e eventos, além de outras ações independentes que ajudaram a colocar o Parque entre os mais reconhecidos do país”, disse Silvio Sandrin, presidente da Fundaparque.

Pela continuidade do sucesso dessa proposta, a palavra de ordem é integração entre as entidades instituidoras, a iniciativa privada e os poderes públicos. “Proponho que trabalhemos juntos pela Fundaparque e, acima de tudo, por projetos como esse, que tanto favorecem a nossa cidade de Bento Gonçalves. Precisamos integrar as equipes, unir esforços, unir competências, unir estratégias para fomentar a boa utilização da estrutura da Fundaparque. Nosso desejo é ver esse parque permanentemente ocupado por bons eventos, geradores de negócios, influenciadores do turismo, movimentadores de nossa economia. Investir no projeto Fundaparque é trabalhar pelo bem de nossa cidade – e tenho certeza de que todos nós que estamos aqui hoje queremos isso para Bento Gonçalves”, disse Piccoli, novo presidente do Conselho Superior.

Apoiadora da iniciativa, a Prefeitura de Bento Gonçalves prestou reconhecimento aos ganhos em agilidade e profissionalização que a instituição da Fundaparque trouxe. “Fruto de uma ideia durante muito tempo debatida entre empresários, essa ação foi fundamental para os avanços estruturais e investimentos que, hoje, permitem aos pavilhões continuar sediando relevantes eventos”, disse o vice-prefeito, Aido Bertuol.