Notícias

Bentec celebra 45 anos de história

Bentec celebra 45 anos de história

Em 2021, a Bentec Móveis Planejados completa 45 anos de história. Marca conhecida pela qualidade, design diferenciado e por oferecer uma das mais versáteis linhas de produtos do segmento, desenvolve soluções planejadas em mobiliário contemporâneo destinadas a ambientes residenciais e corporativos.

As famílias Benedetti e Tecchio fundaram a Bentec em 1º de março de 1976. Em uma área inicial de 200 m², a empresa começou suas atividades produzindo pias de cimento com revestimento em fórmica, um produto inovador para a época. Em pouco tempo, ampliou sua linha com balcões e armários para cozinhas. Desde então, vem evoluindo e conquistando seu espaço em todo o território nacional e em países da América Latina.

Instalada em um moderno, eficiente e tecnológico complexo fabril, é reconhecida pela alta capacidade produtiva e pelo forte compromisso de antecipar as tendências internacionais voltadas à arquitetura e decoração de interiores. Também se diferencia pelo constante desenvolvimento de novos produtos.

A fabricante não abre mão de utilizar matérias-primas ecologicamente corretas, ferragens importadas e uma vasta gama de revestimentos de superfície para o mobiliário. A variedade de medidas é ampla, assim como a quantidade de acessórios e puxadores. A parceria com empresas renomadas completa o mix de produtos disponíveis, agregando valor aos ambientes.

A grande capacidade produtiva, aliada ao expressivo poder de personalização, permite sua diferenciação no mercado, conciliando produtos de qualidade e design com respeito ao meio ambiente e à qualidade de vida, premissas essas adotadas desde a fundação da empresa.

Hoje, a marca incorpora o conceito de móveis planejados alinhado às tendências mundiais do segmento. A posição que a Bentec ocupa atualmente no mercado é fruto de quatro décadas e meia de investimentos constantes em tecnologia, no aprimoramento de serviços e no esforço em atender clientes e parceiros com empatia e transparência.

Além da Bentec, fazem parte do grupo as empresas Be Mobiliário Inteligente e Movelbento, além da Vinícola Lovara. Juntas, elas ocupam 30 mil m² de área construída, somam cerca de 180 colaboradores e produzem 7,2 milhões de peças por ano.