Notícias

Bento, compromisso com o passageiro há 70 anos

Bento, compromisso com o passageiro há 70 anos

No ramo dos transportes ur­bano e intermunicipal, a Empre­sa Bento Gonçalves de Trans­portes Ltda consolidou seu nome oferecendo pontualidade e segurança a seus clientes. Es­ses compromissos com o pas­sageiro ajudaram a pavimentar o rodar dessa empresa que chegou aos 70 anos em 2017, apresentando renovado fôlego para atender às crescentes de­mandas do setor.

Surgida em 1947 por meio dos irmãos Orestes e Isidoro To­niolo, que ofertavam o transpor­te entre a Linha Eulália e a Ca­pital a bordo de um automóvel Ford Super Luxe 1947 – o pri­meiro ônibus, um Ford Jardinei­ra para 25 pessoas, foi adquiri­do um ano depois – a empresa tornou-se uma das maiores do Estado. Hoje, realiza o intercâmbio entre 101 municípios. Com seus 200 veículos, a Bento liga, principalmente, cidades da Serra e do Vale do Taquari a Por­to Alegre e atende o transporte urbano em Bento Gonçalves e em Farroupilha, movimentando mais de 750 mil passageiros/mês. Os números são frutos de constantes investimentos em frota e na ampliação da rede de atuação, com a aquisição/in­corporação de várias empresas do segmento, como Expresso Azul, Empresa Arroio do Meio e Ozelame.

Encurtando distância entre as sociedades, prezando sem­pre pela segurança dos pas­sageiros e pela eficiência nos horários, a empresa mantém um rigoroso processo de ma­nutenção de frota e oferece constantes treinamentos aos motoristas. Também atenta a demandas atuais, passou a oferecer o Transporte Rodovi­ário para o Aeroporto Salgado Filho – consulte o site www.ben­totransportes.com.br para co­nhecer mais sobre esse serviço e outras informações. A empre­sa fica na Rua General Gomes Carneiro, 185/190 – Centro – (54) 3452.2977.