Notícias

Câmara de segurança do Bento+20 começa a ser formada

Câmara de segurança do Bento+20 começa a ser formada

 

Idealizado para pensar a cidade de forma estratégica e planejada para os próximos 20 anos a partir de diversos segmentos, o conselho Bento+20 começa a ter formatada a câmara técnica responsável pela segurança. A presidência ficará a cargo da capitã da Brigada Militar, Estefanie Gomes Caetano, chefe de seção do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT). A militar foi conduzida em assembleia realizada pelo Consepro, reunindo lideranças das áreas policiais e jurídicas da cidade, no dia 9 de dezembro.

Além da oficial da BM na presidência, a câmara já tem definido seu vice-presidente: Levi de Lima, integrante do Consepro. Os demais membros serão incorporados nos próximos dias. “Estamos iniciando um trabalho que requer dedicação, então estamos ainda analisando os nomes que terão mais disponibilidade de estarem conosco”, diz Estefanie.

Para ela, o grande desafio dos membros da câmara será pensar não apenas o futuro da segurança em Bento Gonçalves, mas encontrar formas de aplicar o que será projetado pela equipe. “Mesmo com as dificuldades, precisamos aumentar a sensação de segurança da comunidade, encontrar soluções para os problemas a partir de um diagnóstico, com ajuda da tecnologia e da qualificação na forma de solucionar os problemas”, comenta a militar.