Notícias

CDL-BG celebra 50 anos de parcerias com o comércio

CDL-BG celebra 50 anos de parcerias com o comércio

Instituída há 50 anos para ser um agente de fortalecimento do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves é uma entidade comprometida com o crescimento, a qualificação e a profissionalização do varejo da cidade, sendo uma das mais atuantes entidades de classe do município. A CDL-BG nasceu como Clube dos Diretores Lojistas, uma associação fundada no dia 12 de agosto de 1969 por um grupo de empresários locais.

Seu surgimento trouxe uma série de benefícios ao comércio bento-gonçalvense: a chegada do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), atuação como agência de empregos, inserindo talentos no mercado ou reposicionando comerciários em novas vagas, e a emissão de certificado digital são algumas das facilidades oferecidas pela entidade. O reconhecimento aos destaques do comércio vem por meio do Mérito Lojista e o estímulo ao fortalecimento do setor se dá pelas promoções e campanhas específicas, como o Bento Natal Premiado, a Noite Iluminada, o Armazém das Pontas, o Liquida Bento e a Black Friday.

Outra frente de atuação é na qualificação dos comerciantes. Constantemente, a CDL-BG oferece cursos visando o aumento da profissionalização, demonstrando sua constante preocupação com aperfeiçoamento do setor em áreas como atendimento, gestão, comunicação e financeiro. Hoje, a CDL-BG conta com cerca de 500 associados dos setores do comércio e serviços de Bento Gonçalves.