Notícias

CIC-BG abre agenda de 2018 com palestra do prefeito Guilherme Pasin

CIC-BG abre agenda de 2018 com palestra do prefeito Guilherme Pasin

Convidado para jantar-palestra na noite de 19 de março, ele fala sobre políticas de investimentos da prefeitura e garante permanência no cargo

 

Convidado para abrir a temporada 2018 de palestras do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), o prefeito Guilherme Pasin vai destacar o momento vivenciado pela cidade, celebrando a união entre a sociedade e a classe produtiva com o poder público. “Isso tornou-se um grande instrumento para o desenvolvimento”, comenta o prefeito.

 

Marcada para a noite de 19 de março, às 19h30min, a palestra ainda abordará o que o prefeito chama de “sonho grande de Bento Gonçalves”, com projetos estruturantes e de desenvolvimento social. “Será sobre o futuro, mas principalmente sobre o que está sendo feito no presente para chegarmos lá”, avisa. Para a plateia de empresários, o prefeito deve confirmar que não será candidato neste ano. "A lembrança de meu nome tem relação direta com o trabalho que vem sendo realizado em Bento Gonçalves, mas meu foco está no aprimoramento e no avanço da nossa gestão. Meu compromisso é seguir meu mandato".

 

Pasin diz que seguirá trabalhando na busca de novas empresas para Bento por meio das leis de incentivo. Atualmente, a prefeitura oferece isenção temporária de taxas e tributos para quem já está estabelecido no município e tem projetos de ampliação ou para empresas que optarem por se instalar na cidade, gerando novos empregos. "Nosso planejamento para atração de novos investimentos busca atender às necessidades do cluster local”, comenta. O prefeito destaca, ainda, investimentos privados que estão em voga na cidade, como os do Grupo M.Dias Branco, da Todeschini, do Grupo Caitá e da Aurora. "Tivemos mais de 800 novos negócios abertos em 2017", comemora.

 

Na conversa, Pasin deve detalhar alguns projetos que estão em andamento para serem implementados ao longo do ano, principalmente nas áreas de saúde e segurança. Os esforços são para melhorar a estrutura do complexo junto à UPA, no bairro Botafogo, e também para a criação dos cargos de agentes municipais de segurança, que se somarão às polícias Militar e Civil.

 

Também falará sobre as parcerias público-privadas, e conclusão da PPP da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos. Já os projetos que contemplam a gestão e modernização da iluminação pública, a construção do futuro centro administrativo e a qualificação do mobiliário urbano devem ser concluídos neste ano.

 

            Os interessados em participar podem adquirir seus ingressos pelo fone 54.2105.1999 ou e-mail qualificacao@cicbg.com.br. O ingresso para o jantar custa R$ 75,00 para associado e R$ 105,00 para não sócios ao CIC-BG.

 

SERVIÇO

O que: jantar-palestra com o prefeito Guilherme Pasin

Quando: 19 de março, às 19h30

Onde: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves

 

Crédito: divulgação prefeitura de Bento Gonçalves