Notícias

CIC-BG acompanha defesa de demandas do setor moveleiro pelo deputado federal Paulo Caleffi

CIC-BG acompanha defesa de demandas do setor moveleiro pelo deputado federal Paulo Caleffi

O deputado federal Paulo Caleffi apresentou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias que pode trazer significativos avanços para as exportações de móveis, cujo polo de Bento Gonçalves é o principal do país.

No texto, referente à política de aplicação dos recursos das agências financeiras oficiais de fomento, o parlamentar indica uma mudança de redação no capítulo VIII do artigo 121, na alínea h, a qual insere os fornecedores de matéria-prima do segmento moveleiro e o aprimoramento de design de móveis com o objetivo de aumentar a comercialização dos produtos para o mercado externo.

Essa ação foi saudada pelo presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Rogério Capoani. Para ele, além de ficar evidente como a representatividade política da Serra em Brasília aproxima a região de soluções para suas demandas, mostra o compromisso do deputado com o desenvolvimento de uma das principais cadeias produtivas do município. "Nosso setor moveleiro precisa estar constantemente evoluindo para se manter competitivo num mercado disputado. Ações como essas estimulam quem já exporta e representam uma facilitação para que novas indústrias ingressem no mercado externo. Não tenho dúvida que todo conhecimento empresarial do deputado Caleffi ainda trará muitos benefícios à região", destaca Capoani.

Caleffi também apresentou outras duas emendas, ambas relacionadas à infraestrutura viária da BR-116. Em uma delas, solicita conservação, preservação, recuperação e restauração no trecho entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, e em outra, apresenta um acréscimo de meta para concluir a duplicação entre Guaíba e Pelotas.