Notícias

CIC-BG apoia manifestação pela retomada das atividades escolares

CIC-BG apoia manifestação pela retomada das atividades escolares

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) vem atuando desde o início da pandemia para equilibrar as ações de cuidado com a saúde e de manutenção das atividades, observando todos protocolos sanitários recomendados por organismos mundiais da área sanitária.

Por isso, exterioriza apoio à Associação Bento Gonçalvense das Escolas Particulares (Abeipar) em seu manifesto, diante da suspensão concedida pela Justiça às aulas presenciais das redes pública e privada do Estado, para que os estabelecimentos educacionais possam atuar, pois “manter as crianças dentro das escolas é imprescindível, para o bem emocional e psicológico delas”.

O documento reconhece a necessidade da vacinação aos profissionais dos educandários e destaca que em quase seis meses de retorno escolar, o número de casos confirmados dentro das escolas particulares em Bento Gonçalves foi de 0,08%, sendo estes casos de afastamento por familiar contaminado. No texto, a Abeipar ainda salienta que os protocolos estabelecidos da Secretaria de Saúde Estadual, SMED e Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação – COE Municipal e Local (interno escolar) – foi seguido à risca, obtendo “êxito das escolas particulares no combate à disseminação da Covid”. A Abeipar, ainda, destaca sua “capacidade de continuar a zelar pelas nossas escolas, famílias e crianças, como viemos fazendo até aqui” e entende “que nosso serviço além de essencial para a criança, assegura um ambiente escolar com todas as refeições necessárias, acompanhamento especializado, servindo também como apoio para todas as famílias que necessitam ter um local de confiança para deixar seus filhos, podendo assim desempenhar suas funções junto à indústria, comércio e outros, que também necessitam de seus profissionais, para manter firmes suas empresas neste momento tão ímpar e seguido de uma crise econômica mundial”.

Através da Amesne e de outras entidades, o CIC-BG tem trabalhado para a flexibilização em todos os setores produtivos, além da volta integral às aulas. Inclusive, dentro da cogestão do sistema de Distanciamento Controlado, a Serra havia conquistado a aprovação do Governo do Estado para o retorno das atividades escolares, antes do anúncio da bandeira preta para a região, no dia 19 de fevereiro.

 

 

Clique aqui para ler o manifesto.