Notícias

CIC-BG avalia que momento não é adequado para aumento dos salários do Legislativo

CIC-BG avalia que momento não é adequado para aumento dos salários do Legislativo

A sessão da próxima segunda-feira, 14 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, deverá tratar da votação do Projeto de lei ordinária 107, com proposta de aumento nos salários para o Lesgislativo municipal.

Conhecedor do trabalho representativo do Poder Legislativo em Bento Gonçalves, o Centro da Indústira, Comércio e Serviços reconhece a atuação e os esforço dos vereadores em prol da comunidade, manifestando ciência, também, da defasagem nos valores da remuneração, inalterados desde 2015. Porém, é do entendimento da entidade que a proposição de concessão de aumento nos salários vem um momento inoportuno para a sociedade.

Diversos segmentos ainda estão sofrendo os efeitos e retaliações da politização da pandemia, com restrições, em maior ou menor grau, ao exercício de suas atividades, e lutando para arcar com os prejuízos decorrentes desse cenário. O momento, agora, é de concentrar forças e recursos em duas prioridades indiscutíveis: os cuidados relacionados à saúde da população e o reestabelecimento da economia, motriz a partir da qual caminha o desenvolvimento de todas as outras áreas.

Na condição de entidade representante dos setores da indústria, comércio e serviços de Bento Gonçalves, o CIC-BG apela para a sensibilização dos vereadores que compõem o Legislativo municipal no sentido de reavaliarem a pertinência do pleito neste momento.

Com esse alinhamento entre poderes Executivo, Legislativo, entidades de classe, representando a sociedade civil organizada, certamente será possível tomar as decisões mais adequadas, inteligentes e eficientes em prol da comunidade, dando continuidade a um núcleo de coesão em busca de interesses comuns.

Cordialmente,
Rogério Capoani,
Presidente do CIC-BG