Notícias

CIC-BG disponibiliza conteúdo das lives em canal no YouTube

CIC-BG disponibiliza conteúdo das lives em canal no YouTube

A aceleração digital foi um dos maiores reflexos da pandemia no meio corporativo, tanto para abrir novas formas de comercialização de produtos quanto para interagir com o público. Impossibilitado de realizar suas tradicionais reuniões-almoço, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) adaptou seus eventos e os migrou para formatos de live, a famigerada transmissão ao vivo de conteúdos nas mídias sociais.

Para dar vazão à produção desses conteúdos digitais e concentrá-los numa única plataforma, a entidade atualizou seu canal no YouTube. Entre outros vídeos, é possível assistir a qualquer hora do dia as sete lives promovidas recentemente pelo CIC-BG como forma de suporte no combate aos efeitos da pandemia nos negócios.

Todas as lives

Mais educação financeira: o caminho da educação financeira para o seu negócio. Foi ao ar dia 22 de junho, com os assessores da Sicredi Serrana Allan David, de Negócios Pessoa Jurídica, e André Thums, de Programas Sociais. A mediação foi da diretora da área de Pequenas Empresas do CIC-BG, Bruna Cristofoli, e o debate girou sobre formas de alcançar o equilíbrio financeiro nos negócios.

Marketplace ou loja virtual própria: que caminhos seguir para a digitalização dos negócios? Protagonizada pelo CEO e fundador da Tiny Software, Rogério Tessari, com mediação do 2º vice-presidente do CIC-BG para Assuntos da Indústria, Bruno Benini, a transmissão acerca das vantagens e desafios do e-commerce foi ao ar no dia 15 de junho.

Inovação na prática através do engajamento das equipes e como se reinventar neste momento: A consultora de Negócios e Inovação e professora internacional Eliane Zanluchi abordou nesta live, que foi ao ar no dia 8 de junho, estratégias para driblar esse momento. A mediação foi da diretora de Comunicação e Marketing do CIC-BG, Jana Brun Nalin.

Comportamento do consumidor e as principais tendências de consumo: Nesta live, dia 1º de junho, a pesquisadora de comportamento Cristiane Romagna deu um panorama das mudanças comportamentais ocasionadas pela pandemia, com mediação de Jana Brun Nalin.

Uma história de superação criou um negócio de sucesso: O case da Osteria Della Colombina foi apresentado no dia 18 de maio como forma de inspirar empreendedores neste momento adverso. As histórias foram compartilhadas por Odete Bettú Lazzari e sua filha Raísa. A mediação foi de Bruna Cristofoli.

Esclareça suas dúvidas sobre legislação trabalhista. A série de mudanças aplicadas à legislação trabalhista por conta pandemia foi ao ar dia 4 de maio, conduzida pela advogada Andresa Provenzi e mediada pelo também advogado e contador Roberto Camargo Meggiolaro Júnior, 2º diretor Tesoureiro do CIC-BG.

Inovação em Tempos de Crise. No dia 20 de abril, o membro do Conselho Superior do CIC-BG Jordano Zanesco e o diretor de Gestão e Inovação da entidade Vinicius Piva falaram sobre formas de as empresas se reinventarem durante a pandemia.

 

Acesse https://bit.ly/3irU0O1