Notícias

CIC-BG é parceiro do projeto Padrinhos na Escola

CIC-BG é parceiro do projeto Padrinhos na Escola

Entidade é um dos pontos de coleta para receber materiais escolares até o dia 15 de fevereiro

 

O desenvolvimento socioeconômico de uma nação passa, impreterivelmente, pela educação. Por isso, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) junta-se, mais uma vez, ao esforço da comunidade em oportunizar melhores condições de ensino aos jovens estudantes do município.

Até o dia 15 de fevereiro, o CIC-BG servirá como um dos 11 pontos de coleta para a arrecadação de material escolar do projeto Padrinhos na Escola. A iniciativa idealizada por um grupo de amigos chega ao quinto ano de atuação trazendo mais igualdade para os alunos aprenderem e mais ânimo para que desempenhem suas atividades.

Este é um ano especial para o projeto, já que muitas famílias tiveram suas rendas reduzidas ou perdidas por conta da pandemia. Essa situação também impediu de os alunos escreverem as cartinhas solicitando os materiais necessários para os padrinhos. Assim, uma lista prévia está sendo pedida para quem quiser contribuir com o projeto. Podem ser depositados nos pontos de coleta lápis preto, conjunto de lápis 12 cores, conjunto de canetinhas coloridas, borracha branca, folhas de papel A4, folhas de oficio, EVA, cadernos (capa dura com brochura, pequeno e grande).

Os materiais se destinam especialmente a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Uma outra opção de ajuda é por depósito bancário. Os valores podem ser depositados na conta da Associação Cultural Padrinhos na Escola (conta: 29864-6; agência: 0108; banco 085 Transpocred) ou transferidos, via Pix, para o CNPJ 35.566.329/0001-07.