Notícias

CIC-BG enaltece aprovação de contas no Legislativo

CIC-BG enaltece aprovação de contas no Legislativo

O exercício público do poder exige idoneidade de seus mandatários, bem como parcimônia na utilização dos recursos oriundos da contribuição da sociedade. Embora seja obrigação de quem ocupe tais cargos zelar pela utilização correta do dinheiro público, é comum o noticiário apontar desvios e superfaturamentos na gestão pública, fato esse que não ocorre em Bento Gonçalves.

Por isso, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) enaltece a aprovação das contas do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rafael Pasqualotto, referentes ao ano de 2019, referendada pelo exigente Tribunal de Contas do Estado.

São indicativos do compromisso que os gestores públicos têm com nossa cidade e para com seus cidadãos. Tais predicados de lisura e de honestidade, entende o CIC-BG, representa a forma ética e correta de trabalhar, evidenciando princípios morais e da boa política. O documento do TCE destaca a inexistência de processos de Tomadas de Contas Especiais, Inspeções Extraordinárias ou Especiais em andamento de responsabilidade do gestor no exercício sob exame. Segundo o texto, ainda, “a inexistência de falhas enseja o julgamento pela regularidade de contas do administrador”.