qualificação@cicbg.com.br. As aulas ocorrem na sede da entidade

 

Marketing para as mídias sociais

Indicado para os profissionais que atuam na área de marketing ou de vendas, esse curso pretende oferecer recursos a fim de que sejam percebidos todos os aspectos envolventes na produção de uma comunicação digital eficiente.     O conteúdo prevê assuntos como planejamento de campanha, tipos de redes sociais, estratégias de marketing, redes de conteúdo, entre outros. "Aproximar clientes e empresas. Esta é uma das principais vantagens das mídias sociais. As pessoas estão cada vez mais conectadas em algum tipo de comunidade online, e neste cenário, o bom uso das mídias sociais é fundamental para as empresas no sentido de poder ouvir, captar e fidelizar clientes, além de divulgar seus produtos e promoções”, observa o ministrante do curso, Guilherme Minuzzi, especialista em Estratégias de Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). As aulas ocorrem de 10 a 13 de julho, das 18h30min às 22h30min

 

Liderança Modular – Claro Que Podemos (CQP)

O curso Liderança Modular, desenvolvido pelo projeto do CIC Claro Que Podemos (CQP), pretende estimular o aperfeiçoamento da gestão de líderes frente aos crescentes desafios de um mercado cada vez mais competitivo, tendo como base a realidade prática das empresas. O workshop será realizado em quatro eixos temáticos – Governança + Líder Modelo, Inovação + Mudança Comportamental, Desafios Empresariais + Psicologia Positiva e Prática Transacional + Prática Relacional – pelos facilitadores Martin Ricardo Schulz, gestor da Mars Educação Corporativa e diretor regional da ABCO – Associação Brasileira de Consultores, e Cleuni Mezzomo Piccoli, gestora da Criativa T&D Coaching. As aulas estão programadas para iniciar dia 11 de julho.

 

Aprendizagem nas Empresas: O que eu tenho a ver com isso?

Com aulas expositivas, discussão de casos e de vídeos e desenvolvimento de projetos aplicados, o professor da pós-graduação em Administação da UCS Fabiano Larentis ministra esse curso com foco no papel que a aprendizagem tem nas organizações e quais as suas aplicações nos ambientes de trabalho. “Esse é um processo que ocorre tanto de maneiras formais quanto informais, nas relações entre as pessoas”, explica Larentis. Sendo assim, manifesta-se também nas reflexões, no cotidiano, nas conquistas e nos fracassos dos indivíduos. “Dessa forma, evidencia-se continuamente a aprendizagem, quer seja na mudança de perspectiva, no aumento do conhecimento, na transformação de comportamentos ou desenvolvimento de competências. Até que ponto, no entanto, isso é considerado e levado a sério pelas empresas?”, questiona o professor, com doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O curso corre nos dias 19, 20, 26 e 27, das 18h30min às 22h30min

 

Atendimento com Criatividade, Postura e Atitude na Comunicação

Devido à grande procura, a psicóloga organizacional Cintia Arnt volta a Bento Gonçalves pela segunda vez no ano para ministrar o curso Atendimento com Criatividade, Postura e Atitude na Comunicação.         As aulas – apresentadas no curso anterior em abril – são voltadas tanto a profissionais que exercem cargos de chefia quanto àqueles de postos mais operacionais, com o objetivo de desenvolver atitudes a fim de melhorar o atendimento com o público interno e externo. “Com a grande quantidade de informações e mudanças que ocorrem, atualmente, o diferencial das empresas volta-se para o cuidado com os “detalhes” de comunicação, prazos, agilidade, retorno e atitudes criativas de pensar junto às necessidades dos clientes”, comenta Cintia. Para ela, o desafio do profissional é se voltar para o cliente com comprometimento, percepção e entendimento do que ele realmente precisa. “Assim, podemos ajudá-lo com serviços, produtos e demonstrando atenção especial”, ensina. No programa, serão analisados aspectos de mercado de trabalho, etiqueta empresarial, comportamento nas redes sociais, relacionamento com clientes, entre outros assuntos. O treinamento ocorre nos dias 25 e 26, das 18h30min às 22h30min.

" /> CIC Bento Gonçalves

Notícias

CIC-BG oferece quatro cursos de qualificação profissional no mês do julho

CIC-BG oferece quatro cursos de qualificação profissional no mês do julho

Oportunidades de atualização abordam temas voltados ao marketing, à liderança, à aprendizagem e ao atendimento

 

Absorver os impactos das transformações no cenário político-econômico com mais estofo ou observar o mercado a fim de identificar novas possibilidades de negócios depende, essencialmente, da qualificação dos gestores e colaboradores de uma empresa. Com a visão de que o aperfeiçoamento é capaz de gerar mais competitividade e soluções para as empresas, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) promove quatro cursos neste mês de julho.

Em pauta, temas relacionados às ares de marketing, liderança, aprendizagem e atendimento – constituindo um repertório diversificado para quem está em busca de ferramentas para alavancar o sucesso na carreira ou o êxito nos empreendimentos. “O desafio do profissional é permanente: qualificar a si mesmo e também a sua equipe para melhor atender às necessidades de um mercado em constante mudança. Buscar novas informações e transforma-las em conhecimento é, sem dúvida, o maior diferencial competitivo em que uma empresa pode investir”, avalia o presidente da entidade, Laudir M. Piccoli.

Conheça detalhes sobre cada um deles – todos com inscrições abertas por meio do telefone (54) 2105.1999 (Denise) ou pelo e-mail qualificação@cicbg.com.br. As aulas ocorrem na sede da entidade

 

Marketing para as mídias sociais

Indicado para os profissionais que atuam na área de marketing ou de vendas, esse curso pretende oferecer recursos a fim de que sejam percebidos todos os aspectos envolventes na produção de uma comunicação digital eficiente.     O conteúdo prevê assuntos como planejamento de campanha, tipos de redes sociais, estratégias de marketing, redes de conteúdo, entre outros. "Aproximar clientes e empresas. Esta é uma das principais vantagens das mídias sociais. As pessoas estão cada vez mais conectadas em algum tipo de comunidade online, e neste cenário, o bom uso das mídias sociais é fundamental para as empresas no sentido de poder ouvir, captar e fidelizar clientes, além de divulgar seus produtos e promoções”, observa o ministrante do curso, Guilherme Minuzzi, especialista em Estratégias de Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). As aulas ocorrem de 10 a 13 de julho, das 18h30min às 22h30min

 

Liderança Modular – Claro Que Podemos (CQP)

O curso Liderança Modular, desenvolvido pelo projeto do CIC Claro Que Podemos (CQP), pretende estimular o aperfeiçoamento da gestão de líderes frente aos crescentes desafios de um mercado cada vez mais competitivo, tendo como base a realidade prática das empresas. O workshop será realizado em quatro eixos temáticos – Governança + Líder Modelo, Inovação + Mudança Comportamental, Desafios Empresariais + Psicologia Positiva e Prática Transacional + Prática Relacional – pelos facilitadores Martin Ricardo Schulz, gestor da Mars Educação Corporativa e diretor regional da ABCO – Associação Brasileira de Consultores, e Cleuni Mezzomo Piccoli, gestora da Criativa T&D Coaching. As aulas estão programadas para iniciar dia 11 de julho.

 

Aprendizagem nas Empresas: O que eu tenho a ver com isso?

Com aulas expositivas, discussão de casos e de vídeos e desenvolvimento de projetos aplicados, o professor da pós-graduação em Administação da UCS Fabiano Larentis ministra esse curso com foco no papel que a aprendizagem tem nas organizações e quais as suas aplicações nos ambientes de trabalho. “Esse é um processo que ocorre tanto de maneiras formais quanto informais, nas relações entre as pessoas”, explica Larentis. Sendo assim, manifesta-se também nas reflexões, no cotidiano, nas conquistas e nos fracassos dos indivíduos. “Dessa forma, evidencia-se continuamente a aprendizagem, quer seja na mudança de perspectiva, no aumento do conhecimento, na transformação de comportamentos ou desenvolvimento de competências. Até que ponto, no entanto, isso é considerado e levado a sério pelas empresas?”, questiona o professor, com doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O curso corre nos dias 19, 20, 26 e 27, das 18h30min às 22h30min

 

Atendimento com Criatividade, Postura e Atitude na Comunicação

Devido à grande procura, a psicóloga organizacional Cintia Arnt volta a Bento Gonçalves pela segunda vez no ano para ministrar o curso Atendimento com Criatividade, Postura e Atitude na Comunicação.         As aulas – apresentadas no curso anterior em abril – são voltadas tanto a profissionais que exercem cargos de chefia quanto àqueles de postos mais operacionais, com o objetivo de desenvolver atitudes a fim de melhorar o atendimento com o público interno e externo. “Com a grande quantidade de informações e mudanças que ocorrem, atualmente, o diferencial das empresas volta-se para o cuidado com os “detalhes” de comunicação, prazos, agilidade, retorno e atitudes criativas de pensar junto às necessidades dos clientes”, comenta Cintia. Para ela, o desafio do profissional é se voltar para o cliente com comprometimento, percepção e entendimento do que ele realmente precisa. “Assim, podemos ajudá-lo com serviços, produtos e demonstrando atenção especial”, ensina. No programa, serão analisados aspectos de mercado de trabalho, etiqueta empresarial, comportamento nas redes sociais, relacionamento com clientes, entre outros assuntos. O treinamento ocorre nos dias 25 e 26, das 18h30min às 22h30min.