Notícias

CIC-BG prepara documento para entidades representativas do Estado

CIC-BG prepara documento para entidades representativas do Estado

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves preparou um documento conclamando entidades representativas gaúchas, como Fiergs e Federasul, a gerar no Estado um movimento de engajamento em defesa da união do país em torno de um projeto que devolva à nação as condições necessárias para o Brasil voltar a se desenvolver.

Leia trechos dos dizeres do documento enviado às entidades:

 

"O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), fortalecido pela confiança de cada um de seus associados no poder da representatividade coletiva, e ciente do poder transformador que compete às entidades de classe, vem, por meio deste, dirigir-se de maneira respeitosa à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) para conclamar que essa valorosa entidade lidere, no nosso Estado, um movimento em defesa de um Brasil liberal no campo econômico e tradicional nos costumes.

O Brasil está atravessando um momento tenso, potencializado por um período eleitoral que divide a nação. Acreditamos que esse é um momento das entidades de classe defenderem a união do país em torno de um projeto que devolva à nação as condições necessárias para o Brasil voltar a se desenvolver.

É imperativo que, diante de ameaças aos avanços conquistados no combate à corrupção - muito bem expressos pela operação Lava-Jato - e na capacidade de empreender - outorgada pela reforma trabalhista -, os centros de indústria e comércio e as federações do setor posicionem-se para que o Brasil siga avançando no combate a essas mazelas e inicie, desde já, outras reformas que necessitamos, como a tributária e a previdenciária.

Necessitamos de mais rigidez no combate à violência, com criminosos sendo punidos nos preceitos da lei, sem vitimizar seus autores. Queremos um país em que a educação não tenha lado, a não ser o do ensinamento, baseada num currículo escolar que defenda princípios éticos e morais. Precisamos desaparelhar universidades, principalmente as públicas, de mecanismos que concedem a defesa de um pensamento ideológico em detrimento de um ensinamento técnico.

Queremos um país em que a justiça social seja feita através de condições em que a iniciativa privada seja protagonista, oferecendo oportunidades através da geração de emprego. É hora de salvaguardarmos valores imprescindíveis – morais e éticos – que nos permitam preparar o terreno, hoje, para as gerações do futuro encontrarem em nosso país campo fértil para expressarem seu potencial, livre de ideologias desconexas da realidade que vivemos.

Por isso, solicitamos à FIERGS a adoção desse ideário em defesa aos valores que esse país tanto precisa, ligados à família, à moral e à ética. Exerçamos nosso papel de responsabilidade social, na condição de relevantes entidades representativas, tendo a coragem de assumir um posicionamento claro e transparente em busca do desenvolvimento coletivo – tendo os interesses plurais acima de quaisquer outras convicções.

 

Certos de contar com seu apoio

 

Elton Paulo Gialdi

Presidente do CIC-BG"