Notícias

CIC-BG promove palestra sobre Comunicação e Liderança na próxima quarta

Entidade está atenta às adaptações que o mercado exige e busca oferecer oportunidades constantes de treinamento para quem busca atualização e conhecimento.

Uma das transformações mais significativas no processo permanente de mudança que ocorre no mercado de trabalho é a substituição da figura do chefe pela do líder. O conceito de liderança é muito diferente de chefia: desmonopoliza o poder e desconstrói a rigidez das hierarquias tradicionais. O desafio de quem assume o papel de liderar é engajar e motivar colaboradores, fazendo-os se sentirem parte essencial da organização. Refletindo sobre esse novo panorama, o Centro da Indústria, Comércio e Serviço de Bento Gonçalves promove a palestra Comunicação e Liderança, no dia 26 de abril, às 19h, na sede da entidade.

O encontro aborda temas relevantes como sucesso e autorresponsabilidade, como estabelecer conexões e, principalmente, comunicação corporativa e assertiva. “Estudo realizado com 300 empresas de grande porte indica que, para 76% delas, a falha na comunicação é o principal motivo para os projetos fracassarem. Esse é, portanto, um ponto crítico que precisa ser muito bem trabalhado pelo líder dentro de uma companhia”, destaca o palestrante Flávio Batista. Engenheiro e consultor, ele acumula 20 anos de experiência no ramo. Master Coach e Doutourado em Neuromarketing nos Estados Unidos, tem desenvolvido relevante trabalho no Brasil e na América ajudando pessoas e empresas a atingirem alta performance na vida e nos negócios.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105.1999, com Denise, até o dia 24 de abril. Para participar, basta fazer a doação de 1Kg de alimento não perecível.

Serviço:

O que: Palestra Comunicação e Liderança

Quando: dia 26 de abril, às 19h

Onde: CIC-BG, na Alameda Fenavinho, nº 481

Investimento: 1Kg de alimento não perecível

Inscrições: qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105.1999, com Denise.