Notícias

CIC-BG recebe homenagem da Federasul pela trajetória de 105 anos

A trajetória de 105 anos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), voltada à ampliação do desenvolvimento regional, foi reconhecida nesta quarta-feira por uma das mais importantes organizações representativas da classe produtiva gaúcha. A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) abriu espaço no tradicional encontro Tá na Mesa, em Porto Alegre, para saudar o simbólico aniversário do CIC-BG, comemorado no dia 24 de junho.

O presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi, agradeceu à Federasul, em nome da presidente da entidade, Simone Leite, pelo destaque no evento, reforçando o caráter associativo que demarca a caminhada de ambas as organizações. “Nos sentimos muito honrados em receber essa homenagem”, comentou Gialdi. “Nestes 105 anos, nossa entidade contribuiu de forma muito positiva para o desenvolvimento de toda uma região, sempre defendendo as boas práticas e as boas causas da Serra e, desta maneira, melhorando não só a vida dos empresários, mas também da coletividade de nossa sociedade”, prosseguiu o presidente.

Acompanhado de membros de sua diretoria, Gialdi esteve ao lado do 1º vice para Assuntos da Indústria, Vitor Agostini; do 1º vice para Assuntos do Comércio, Edgar Brandelli; e do 2º vice para Assuntos de Prestação de Serviços, César Anderle, além da diretora executiva, Caroline Moras Basso, e da responsável pelo comitê do vinho da Fenavinho, Bruna Cristófoli.

Antes da homenagem, Gialdi participou da reunião de integração da diretoria da Federasul, com a presença de presidentes das entidades filiadas. Na ocasião, o presidente do CIC-BG mostrou, novamente, o secular posicionamento da entidade na busca por uma infraestrutura que permita acelerar o progresso do Estado. Defendeu a concessão de rodovias na Serra, para que elas tenham condições ideais de trafegabilidade, além da duplicação de importantes rotas de escoamento da produção serrana. Entre elas, citou a RSC-453, entre Garibaldi/Bento e Farroupilha, a RS-122, entre São Vendelino e Farroupilha, e a RS-446, entre São Vendelino e Carlos Barbosa.

 

Bento recebe Fórum Federasul

No dia 8 de agosto, o CIC-BG recebe o Fórum Federasul, com o tema o Rio Grande em Transformação, a partir das 19h. Com foco geográfico regional – Serra, Hortênsias e Nordeste do RS –, o encontro oportunizará um aprofundamento sobre cenários e oportunidades econômicas e contará com a participação da presidente da Federasul, Simone Leite, e do vice-presidente de Integração, Rafael Goelzer.

Serão apresentados os painéis O Rio Grande em Transformação, dados e estatísticas da região, perspectivas econômicas do Estado e do Brasil, 10 macros oportunidades da região, além da palestra “Um Olhar sobre o Novo Tempo, da presidente da Federasul, que também faz a abertura do Fórum. Mais cedo, entre 16h e 18h30min, ocorre uma reunião de integração entre presidentes e diretores de entidades.

O encontro é gratuito. Inscrições e informações pelo telefone (54) 2105.1999 ou pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br