Notícias

CIC-BG sugere que empresas reforcem protocolos preventivos a trabalhadores em férias

CIC-BG sugere que empresas reforcem protocolos preventivos a trabalhadores em férias

Com uma grande parte dos trabalhadores sendo liberados para férias coletivas a partir da próxima segunda-feira (21), o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) atenta para a importância na manutenção dos protocolos preventivos fora do ambiente de trabalho.

Neste momento, diante da alta dos casos e de novos registros de óbitos, as recomendações para evitar o contágio e a disseminação do vírus tornam-se ainda mais essenciais. Sendo assim, as organizações cumprem também um papel social a fim de conscientizarem os trabalhadores enquanto estiverem afastados de seus postos de trabalho, onde são exigidos o cumprimento dos protocolos, para que sigam mantendo tais recomendações. 

Hábitos como o uso de máscara, a higienização com álcool em gel das mãos e o distanciamento social são determinantes para manter vidas, não colapsar o sistema de saúde e contribuir para o contínuo funcionamento dos setores produtivos.

Com as festas de fim de ano, evitar aglomerações faz parte da regulamentação, portanto, é preciso observar o limite de até 10 pessoas nos encontros familiares. Esses cuidados se transformam em importantes passos para a conquista de uma bandeira menos restritiva do que a vermelha e, principalmente, na redução de casos de covid-19 na comunidade.