Notícias

CIC-BG viabiliza redução significativa no valor das inscrições para o CQP

CIC-BG viabiliza redução significativa no valor das inscrições para o CQP

As empresas de Bento Gonçalves que tencionam qualificar os gestores de suas equipes, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado – e ajudar a consolidar resultados efetivos para o negócio – ganharam melhores condições para inscrevê-los no curso Liderança Modular, do projeto Claro Que Podemos (CQP), promovido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

A entidade anuncia a ampliação do número de empresários e gestores que podem atender às aulas, reduzindo significativamente o valor da capacitação para os participantes. Outra vantagem é a prorrogação do prazo de inscrição para a segunda edição do programa – estendido até o início de julho. Com o tempo extra, as empresas têm melhores condições de organizar suas agendas, conciliando a participação dos profissionais no curso às atividades da rotina. Somados, esses atrativos extras são um incentivo importante aos que desejam preparar estrategicamente seu negócio para aproveitar o movimento de retomada econômica anunciado para o início do segundo semestre deste ano.

Atento a essa realidade, o conteúdo programático do curso, desenvolvido durante 16 semanas – sempre às terças –, foi construído com foco no aperfeiçoamento da gestão de líderes frente a desafios mercadológicos e a realidade prática das empresas. As aulas preveem workshops em quatro eixos temáticos: Governança + Líder Modelo; Inovação + Mudança Comportamental; Desafios Empresariais + Psicologia Positiva; e Prática Transacional + Prática Relacional.

Os facilitadores serão Martin Ricardo Schulz, gestor da Mars Educação Corporativa, diretor regional da ABCO – Associação Brasileira de Consultores e conselheiro empresarial da Câmara de Comércio e Serviços Brasil Alemanha, e Cleuni Mezzomo Piccoli, gestora da Criativa T&D Coaching, também diretora da Área Social e Relacionamento com o Associado da entidade. “Nossa proposta é complementar os conteúdos com o trabalho de coaching individual, cada um dentro do seu perfil, buscando os pontos fortes e minimizando os fracos”, ressalta Cleuni. Para Schulz, o conteúdo trabalhado será adaptado à realidade das empresas participantes ao longo do curso. “Muitas empresas e lideranças adquirem conhecimento, mas não conseguem implementar suas estratégias na prática, pela falta de alinhamento dos perfis pessoais com os propósitos estratégicos do negócio”, analisa, destacando que o CQP trará diversas questões práticas entre as atividades.

As aulas estão programadas para começar no dia 11 de julho.  Interessados em participar do CQP podem entrar em contato pelo e-mail qualificacao@cicbg.com.br ou pelo telefone (54) 2105 1999, com Denise.