Notícias

Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira atua há mais de um século na educação de crianças e adolescentes

Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira atua há mais de um século na educação de crianças e adolescentes

Mais antiga instituição educativa de Bento Gonçalves, o Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira atua na educação de crianças e adolescentes – do Berçário ao Ensino Médio – desde 1915. Os mais de 100 anos de história e os milhares de educandos formados tornam o Medianeira uma referência na Serra Gaúcha.

Com essência católica que permeia a infraestrutura, a proposta pedagógica, o currículo e a comunidade educativa, a Educação Scalabriniana é pautada no carisma da congregação – com o objetivo de construir uma sociedade mais humana, acolhedora, solidária e fraterna, segundo os ensinamentos de João Batista Scalabrini. Pregando pela acolhida de todos, a instituição cristã tem como valores a itinerância, a comunhão na diversidade, a esperança, a solidariedade e a humanização – cultivando a empatia e o respeito humanitário, ético e moral.

A escola atende nos seguintes níveis: Berçário (4 meses a 2 anos); Educação Infantil (2 anos a 5 anos); Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; e Ensino Médio. A infraestrutura do colégio conta com salão de atos, sala de cinema, sala de psicomotricidade, área verde, centro de convivências, capela, ginásio de esportes, laboratórios de física, química, matemática, biologia e informática, playground seguro, mesas pedagógicas, espaço cultural e salas de aula equipadas com lousas digitais, notebook e câmeras para transmissão das aulas em tempo real.

Além disso, a instituição utiliza as mais modernas e inovadoras formas de ensino, por meio de soluções educacionais integradas com produtos e serviços voltados ao desenvolvimento dos educandos, como: o Sistema Positivo de Ensino com plataforma online exclusiva (Positivo ON); educação 4.0; Positivo English Solution (PES); Aprimora; Inventura; Pense Matemática; OPEE – Projeto de Vida; Lego Education;  e acesso às plataformas Árvore de Livros e Studos.

A presença do Colégio em Bento Gonçalves se deu por causa da migração italiana, e sua presença ainda hoje se mantem fiel ao carisma, mantendo suas ações voltadas aos migrantes, refugiados e aos pobres.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.1233 ou no site www.medianeira.g12.br.