Notícias

Com lives, CIC-BG quer aproximar Unidos por Bento da comunidade empresarial

Com lives, CIC-BG quer aproxima Unidos por Bento da comunidade empresarial

A partir da próxima terça-feira, 18 de maio, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) inicia um circuito de transmissões online temáticas para aproximar o serviço do Unidos por Bento da comunidade empresarial.

Com lives curtas, de cerca de 15 minutos de duração, a entidade quer esclarecer os trabalhos do grupo voluntário, que em pouco mais de um ano contribuiu decisivamente para o combate da pandemia na cidade. No primeiro encontro, a pauta versará sobre o recém-instituído consultório para atendimento à covid-19. Destinado aos trabalhadores, esse serviço conta com uma excelente equipe médica especializada ao atendimento Covid, sob coordenação do médico pneumologista Alexandre Pressi e tem como objetivo o tratamento imediato aos primeiros sintomas da doença, evitando seu agravamento.

A conversa também trará algumas informações sobre a pandemia na região. Participam da transmissão Rogério Capoani, presidente do CIC-BG, e Marijane Paese, vice-presidente da entidade e voluntária no Observatório Regional de Saúde e integrante do Comitê Técnico Regional.

A live, primeira de outras que estão programadas, será transmitida pelo canal do CIC no YouTube (www.youtube.com/cicbg) ou pelo Facebook, com início às 19h.

O Unidos por Bento é um grupo de voluntários da comunidade formado por entidades, empresas e pessoas físicas que busca arrecadar recursos e pensar ações para o enfrentamento da covid-19. Desde sua criação, ano passado, contabiliza realizações importantes como a construção de 40 leitos hospitalares para atendimentos relacionados à pandemia.