Notícias

Comitê Regional de Bento Gonçalves do PGQP é homenageado em Congresso de Gestão

O Comitê Regional Bento Gonçalves do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade PGQP) foi homenageado como um dos Comitês Destaque, em Porto Alegre, no dia 05 de setembro. A cerimônia ocorreu durante o 18º Congresso Internacional de Gestão, promovido pelo PGQP e cuja programação também contou com a entrega do Prêmio Qualidade RS – reconhecimento às organizações que se destacam em suas práticas e resultados na qualidade da gestão.

Este é o terceiro ano consecutivo que o comitê de Bento Gonçalves recebe a distinção, alusiva ao trabalho desenvolvido em prol da qualidade em suas áreas de atuação no último ano. “Conseguimos levar às empresas, equipes e interessados no tema, algumas abordagens de conhecimento sobre práticas de gestão pela qualidade”, justifica a presidente do Comitê Bento Gonçalves, Jussara Canabarro.

Essa conquista refere-se principalmente aos encontros Conversando sobre Gestão, onde buscam a experimentação dos conteúdos através de dinâmicas, tendo como segundo plano a abordagem conceitual. “Temos uma prerrogativa dentro do Comitê que é a de propor formas diferentes de abordagens, pois entendemos o valor da experiência para um aprendizado efetivo”, comenta Jussara. Faz referência também a dois workshops desenvolvidos durante o ano de 2016, um voltado à tecnologia e outro à gestão com proposta de liderança pela horizontalidade, que busca maior colaboração e engajamento. Para ela, o prêmio tem um significado muito mais atrelado ao trabalho do que à comemoração. “Perdemos o prêmio assim que o ganhamos, pois inicia-se um novo trabalho de busca de nova conquista”.

Além de Bento, receberam homenagens os comitês Cachoeira do Sul, Serra Gaúcha, Vale do Sinos e Santa Maria. Dentro do Prêmio Qualidade RS, o Senac Bento Gonçalves recebeu o Troféu Prata O PGQP, liderado pelos empresários gaúchos Jorge Gerdau Johannpeter e Daniel Randon, atua há 20 anos na promoção da competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, nos setores público, privado e terceiro setor.