Notícias

Comitiva de Israel visita CIC-BG

A troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento da região guiou um promissor encontro entre autoridades locais e uma comitiva de Israel na última sexta-feira (24), no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Liderada pelo cônsul israelita Dori Goren, a ocasião serviu para estreitar os laços com o país do Oriente Médio e alinhar parcerias que têm o intuito de agregar avanços tecnológicos para as duas nações.

A comitiva discorreu sobre características do país e como as dificuldades e a escassez de alguns recursos motivaram a propulsão de novas tecnologias – especialmente em sistemas de irrigação e de informação. Durante o encontro, o cônsul convidou uma comitiva do CIC-BG para ir à Israel e aprofundar conhecimento em áreas afins – como tecnologias em agricultura, medicina e segurança.

Conduzida pelo presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi, a reunião também contou com a presença de outros diretores da entidade, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rafael Pasqualotto (PP), e de empresários do segmento de software – além de integrantes da Federação Israelita do RS.