Notícias

Comitiva do CIC-BG vai a Brasília convidar Bolsonaro e lideranças políticas para abertura da 30ª ExpoBento e da 17ª Fenavinho

Comitiva do CIC-BG vai a Brasília convidar Bolsonaro e lideranças políticas para abertura da 30ª ExpoBento e da 17ª Fenavinho

Cerimônia está agendada para o dia 9 de junho, às 16h30min, no Parque de Eventos

Assim como ocorreu em 2019, as direções da 30ª ExpoBento e da 17ª Fenavinho esperam contar com a presença dos mais altos representantes do Poder Executivo federal na abertura dos eventos, agendada para o dia 9 de junho, às 16h30min, no Parque de Eventos.

Para isso, uma comitiva liderada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), promotor da feira e da festa, chega nesta segunda-feira a Brasília para cumprir uma extensa agenda nos gabinetes do poder da capital. 

A mais importante visita acontece já na segunda-feira. Às 14h30min, o presidente Jair Bolsonaro recebe em audiência, no Palácio da Alvorada, o convite para prestigiar a cerimônia de abertura dos eventos. O pedido terá as atenções da presidente do CIC-BG, Marijane Paese, do presidente do Conselhoh Superior da entidade, Rogério Capoani, do diretor-geral da ExpoBento, Gilberto Durante, do coordenador do comitê da Fenavinho, Roberto Cainelli Júnior, e das soberanas da festa, a Imperatriz do Vinho Laís Dupont e as Damas de Honra Raiane Conci e Letícia Beliski. O presidente da CICS Serra, Elton Gialdi, também acompanha a agenda na capital federal. Completa a comitiva o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira.

Para cativar a proposta, a comitiva do CIC-BG conta com o respaldo da bancada parlamentar gaúcha, principalmente de articulistas próximos ao presidente, caso do deputado federal Onyx Lorenzoni, além do senador Luis Carlos Heinze.

Além de Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, que acompanhou a cerimônia de abertura da volta da Fenavinho há três anos, quando Gialdi dirigia o CIC-BG, também será convidado para a solenidade. A reunião está marcada para terça-feira, às 16h, no Palácio do Planalto.

Também estão confirmadas agendas com os deputados federais pelo Rio Grande do Sul Lucas Redecker, Jerônimo Goergen, Pedro Westphalen, Marcel Van Hattem, Covatti Filho e Onyx Lorenzoni, além do deputado por São Paulo Eduardo Bolsonaro – o filho do presidente também esteve na abertura da ExpoBento e da Fenavinho em 2019. Entre os senadores, além de Heinze, Lasier Martins recebeu convite, assim como os ministros da Infraestrutura e do Turismo, Marcelo Sampaio Cunha Filho e Carlos Alberto Gomes de Brito, respectivamente.

Outras autoridades convidadas serão Marcio Eli Almeida, secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento; Francesco Azzrello, embaixador da Itália; Eric Vianna, gerente executivo da Caixa Econômica Federal; Douglas Koneff, da área de negócios da Embaixada dos EUA, e Daniel Osvaldo Scioli, embaixador da Argentina

A 30ª ExpoBento e a 17ª Fenavinho ocorrem simultaneamente entre os dias 9 e 19 de junho, no Parque de Eventos. No espaço expositivo, a ExpoBento apresentará mais de 450 marcas e de 120 atrações artísticas, enquanto a Fenavinho montará sua Vila Típica com vinícolas e gastronomia regional.