Notícias

Consepro-BG auxilia na construção de nova garagem do 3º BPAT

Consepro-BG auxilia na construção de nova garagem do 3º BPAT

Comprometido com o fortalecimento da segurança pública de Bento Gonçalves, o Consepro intermediou mais uma importante melhoria demandada por um dos principais órgãos de segurança da cidade. O conselho, em parceria com empresas locais, adquiriu o concreto para a construção da nova garagem do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT).

O batalhão, sediado no bairro Cohab II, passa a contar com o alojamento que amplia a capacidade de estacionamento coberto dos veículos oficiais do órgão – com espaço para mais de 20 viaturas. “A Brigada Militar agradece o apoio do Consepro para a finalização dessa importante obra que visa melhorar o andamento dos trabalhos da instituição”, comenta o comandante da Companhia de Policiamento do 3º BPAT, Capitão Rogério Schuh dos Santos. Além do concreto articulado pela entidade, a estrutura metálica que cobre o espaço foi doada pela Empresa Medabil.

O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas atua na região desde 2006 e trabalha com enfoque num policiamento especializado, equipado e capaz de atender também às necessidades do segmento turístico. Sua atuação abrange 26 municípios da Serra gaúcha – atendendo uma população estimada de 320 mil habitantes.