Notícias

Cultura da inovação e gestão transformadora são temas de reunião-almoço no CIC-BG

Cultura da inovação e gestão transformadora são temas de reunião-almoço no CIC-BG

Eliane Zanluchi palestra em encontro de trabalho agendado para 17 de julho

           

Empresária, professora e consultora de inovação, Eliane Zanluchi é a conferencista da primeira reunião-almoço que o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves promove no segundo semestre de 2017. No encontro, marcado para o dia 17 de julho, ela abordará o tema Inovação – A linha tênue entre a boa gestão e a gestão transformadora, às 11h45min, na sede da entidade.

Para a professora, apenas as empresas capazes de inovar se manterão operando diante deste cenário de constantes mudanças – muitas iminentes, mas nem por isso conhecidas – que o mundo atravessa. “Estamos sendo invadidos pelo novo e não temos plena consciência das mudanças que estão por vir. Neste ambiente "mutante", torna-se importante a gestão e a cultura da inovação dentro das empresas, para que as pessoas estejam preparadas”, aconselha Eliane.

A consultora defende que a inovação está ligada a diversos processos – sejam eles criativos ou administrativos – dentro de uma organização, e não necessariamente ao lançamento de produtos. Mas para que essa cultura seja plena, precisa ser escalonada na empresa num sentido “top down”, ou seja, de cima para baixo. “Para que realmente a inovação se instale e traga uma nova perspectiva de desempenho econômico, a direção da empresa precisa "encabeçar" este projeto para que ele tenha a força necessária e direcionamento pra acontecer”, ressalta.

Ao tratar de temas assim, assuntos como disrupturas a padrões, tendências, foco nos resultados, sustentabilidade (inclusive econômica) e novas possibilidades de negócios também vão permear a conversa de Eliane com empresários. Eliane Zanluchi é consultora e disseminadora da nova gestão, baseada na inovação como estratégia, e sua formação inclui escolas de economia internacionais, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais nos seus 20 anos de experiência.

Os interessados em participar podem fazer a confirmação de presença pelo telefone (54) 2105.1999 ou e-mail qualificacao@cicbg.com.br. O valor é de R$ 75,00 para associados à entidade e de R$ 105,00 para não associados.