Notícias

Dia de beleza é oferecido às mães de alunos do Ceacri Toquinha da Amizade

 

O propósito dos Centros de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacris) de Bento Gonçalves é assegurar o desenvolvimento e proteção integral daqueles em situação de vulnerabilidade social. Esse compromisso com a qualidade dessas famílias envolveu, também, uma ação especial no Ceacri Toquinha da Amizade, no bairro Conceição: um dia de beleza para as mães ou responsáveis dos jovens atendidos pelo centro.

A iniciativa foi em alusão ao Dia das Mães e teve como apoiador a Parceiros Voluntários do município, por meio do programa Voluntário Pessoa Jurídica. “A proposta é sempre oferecer serviços diferenciados aos alunos e atendendo as mães ou responsáveis por eles nós beneficiamos os jovens também, pois todos se sentem incluídos nas ações e isso se torna muito gratificante para nós”, relata a coordenadora do Ceacri Toquinha da Amizade, Sílvia de Vargas Weirich.

A responsável por promover o dia de beleza foi a cabeleireira Iva Vivan, do salão Iva Espaço da Beleza. “A possibilidade de ajudar os outros nos oferece também uma forma de agradecer por tudo o que conquistamos”, comenta.

 

Sobre as inciativas

O Ceacri Toquinha da Amizade foi inaugurado em 03 de julho de 1984, sendo o quarto implantado no município. Atende crianças e adolescentes de 05 anos a 18 anos, moradores dos bairros Conceição, Tancredo Neves e Juventude. Oferece atividades de apoio pedagógico, oficina de artesanato, violão, dança, teatro e práticas de modalidades esportivas. Além disso, disponibiliza para os jovens algumas refeições, como café da manhã, almoço e lanche da tarde.

A ação da última segunda-feira (07) teve apoio da ONG Parceiros Voluntários do CIC-BG por meio do programa Voluntário Pessoa Jurídica, que tem o propósito de incentivar o envolvimento das empresas na transformação da realidade social, através da prática do trabalho voluntário de seus colaboradores. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Parceiros Voluntários pelo fone 2105.1999.