Notícias

Don Giovanni, um refúgio entre os vinhedos de Pinto Bandeira

Don Giovanni, um refúgio entre os vinhedos de Pinto Bandeira

 

Com uma estrutura que comporta vinícola, pousada e restaurante, a Don Giovanni se constitui num especial destino tanto para quem procura explorar o mapa enológico do país como para quem busca um lugar tranquilo para curtir uma folga.

Tudo isso em meio ao charme dos vinhedos de Pinto Bandeira, dona de um ótimo terroir para produzir espumantes. Tanto que, nos próximos meses, a região onde a Don Giovanni está inserida receberá o título de Denominação de Origem Altos de Pinto Bandeira – a primeira no Novo Mundo para espumantes elaborados pelo método tradicional.

A bebida, hoje, representa 80% da produção da empresa. Fundada em 1982, a vinícola também elabora vinhos finos e um brandy envelhecido por, no mínimo, 12 anos em barris de carvalho. Em busca da sustentabilidade, a Don Giovanni aderiu à agricultura biodinâmica, eliminando o uso de herbicidas e fertilizantes químicos.

 Na área de 50 hectares da empresa – 14 deles utilizados para vinhedos –, a empresa também cultiva a alcachofra, ingrediente do famoso risoto servido no restaurante da pousada, concebida numa antiga casa da década de 1930. Como se percebe, a Don Giovanni tem tudo para ser um excelente refúgio em meio aos vinhedos de Pinto Bandeira. Para saber mais, acesse www. dongiovanni.com.br.