Notícias

Elton Gialdi assume CIC-BG com desafio de criar oportunidades

Noite de quinta-feira teve apresentação da diretoria executiva da entidade para o biênio 2018/2019 e entrega do troféu Mérito Empresarial

 

Em seu primeiro pronunciamento na condição de presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Elton Gialdi foi categórico em afirmar: sua diretoria vai trabalhar pela criação de oportunidades de negócios, de parcerias, de relacionamento e de qualificação. “Assumo com o desafio de tornar a entidade ainda mais forte e atrativa, capaz de agregar novos associados. Para tanto, temos o compromisso de fazer um exercício intenso de gestão, inovação e criatividade, encontrando formas de efetivamente contribuir para o desenvolvimento das indústrias, do comércio e dos prestadores de serviço de Bento Gonçalves. Acredito que as oportunidades não surgem ao acaso. Somos nós quem as criamos”, disse. A solenidade de posse da diretoria executiva do CIC-BG, gestão 2018/2019, ocorreu na noite de 14 de dezembro, na nova sede da entidade, prestigiada por mais de 250 pessoas.

Comprometido em dar continuidade e avançar no trabalho de união e integração que o CIC-BG vem protagonizando com as demais entidades, aposta no associativismo para viabilizar importantes conquistas. “Precisamos de parceiros, seja no poder Público, na iniciativa privada ou no meio institucional. As alianças construtivas são as melhores estratégias para consolidarmos nossos objetivos. Isso porque jamais os interesses individuais podem se sobrepor aos coletivos, especialmente quando assumimos o compromisso público de representar com ética, honestidade e transparência aqueles que nos honraram com sua confiança”, declarou.

Proprietário da Mérica Transportes e Logística, empresa com dez anos de tradição no setor de transportes, Gialdi acumula vivências institucionais a partir de experiências como diretor de Comunicação e Marketing do CIC gestão (2016/2017), Presidente da Fundação Consepro desde janeiro de 2017 e vice-presidente da CICS Serra. Sua eleição ocorreu em assembleia realizada no dia 1º de dezembro.

 

Laudir Piccoli deixa cargo consagrado como liderança

Elton Paulo Gialdi sucede Laudir Miguel Piccoli na presidência do CIC-BG, que deixa o cargo para assumir a condição de presidente do Conselho Superior da entidade pelos próximos dois anos. Publicamente chancelado como líder nato e gestor, ele encerrou seu ciclo de comando deixando um legado de união, integração e diálogo. “Coloco-me diante da comunidade com a sensação de dever cumprido. Trabalhamos duro e podemos olhar para trás com orgulho daquilo que fizemos e ajudamos a construir. Nós cumprimos nossa missão. Tenho certeza que minha diretoria ajudou a construir uma sociedade melhor para nós e um futuro melhor para as próximas gerações”, avaliou.

Tomado por uma forma de atuação pró-ativa, Piccoli propôs uma gestão colaborativa, buscando a aproximação da entidade com os poderes executivo, legislativo e judiciário, além de fortalecer os elos com a iniciativa privada e, também, outras entidades representativas. “Finalizo minha gestão com um dos maiores aprendizados que tive nessa jornada: quando agimos juntos temos o poder de transformar a realidade”, disse.

Aposta no diálogo e nas parcerias é o grande legado

Comprometido com a defesa de causas que vão além dos interesses setoriais, o trabalho do CIC-BG, especialmente durante a gestão de Laudir Miguel Piccoli, muito contribuiu para o desenvolvimento de Bento Gonçalves, na avaliação do Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin. “A entidade mostrou claramente querer o melhor de sua sociedade, entregando, por meio do associativismo, resultados a comunidade. Muito foi feito nesses últimos dois anos, superando fronteiras em busca de conquistas coletivas. Esse propósito colaborativo precisa ter continuidade, e certamente terá durante a gestão de Gialdi, em benefício de todos nós”, avaliou.

A aproximação que Laudir Miguel Piccoli promoveu entre a entidade e o poder Legislativo é um dos mais relevantes legados de sua gestão – e que precisa ter continuidade, na opinião do presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto. “Tivemos a oportunidade de estreitar uma convivência positiva, que muitos avanços gerou em favor da comunidade. Essa construção constante, baseada no diálogo e no entendimento, foi um dos pontos fortes da gestão de Laudir Piccol e, esperamos que certamente tenha continuidade com o comando de Elton Gialdi”, disse.

Essa modalidade de trabalho, que prioriza a formação de alianças entre entidades, poderes públicos e iniciativa privada é, hoje, a única forma de promover o desenvolvimento do Estado, conforme o Deputado Estadual Ronaldo Santini, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na solenidade. “Somente por meio de parcerias é que poderemos mudar o futuro do RS. Temos desafios gigantes pela frente (entre os quais citou a necessidade de combate o comércio informal, responsável por um prejuízo de R$ 51 bi aos cofres públicos do Estado) e diversas provas de que esse formato funciona (destacando conquistas como a obra de intersecção da BR-470 com a RSC-453, entre Bento Gonçalves e Garibaldi, fruto das intervenções das entidades representativas junto ao Governo Estadual). Na atual situação que o Estado está, não podemos desperdiçar aliados, é preciso valorizar e apostas na mobilização das instituições em prol da sociedade gaúcha”, disse.

 

Diretoria Executiva do CIC-BG 2018/2019

Presidente: Elton Paulo Gialdi

1º Vice-presidente para Assuntos da Indústria: Vitor Agostini

2º Vice-presidente para Assuntos da Indústria: Adriano Ferronato

1º Vice-Presidente para Assuntos de Comércio: Edgar Brandelli

2ª Vice-Presidente para Assuntos de Comércio: Maiara Poletto

1° Vice-Presidente para Assuntos de Prestação de Serviços: Rogério Capoani

2° Vice-Presidente para Assuntos de Prestação de Serviços: César Anderle

 

1ª Diretora Secretária: Bruna Cenci

2º Diretor Secretário: Gianfranco Bellé

1º Diretora Tesoureira: Jussara Canabarro

2º Diretora Tesoureira: Aline Parisotto

 

Diretor de gestão e inovação: Willian Rizzi

Diretor de área de Vitivinícola: Magda Brandelli

Diretor de área da construção civil: Andrey Arcari

Diretor de área de comunicação e marketing:  Adelgides Stefenon

Diretor da área de assuntos internacionais: Bruno Benini

Diretor de área de turismo, cultura e gastronomia: Gilberto Durante 

Diretor da área social e relacionamento c/ associados: Flávia Gallon Anceski

Diretor de infraestrutura, urbanismo e logística: Leonardo Boaro

Diretor da área de Tecnologia: Leocir Glowacki

Diretor de área jurídica: Gabriel Luchese

Diretor de Comercialização: José Carlos Zortéa 

Diretora do projeto Viva Bento: Leticia Zanesco

Diretor de Pequenas Empresas: Juliano Frizzo

Diretora Executiva: Caroline Moras Basso