Notícias

Empresa de Bento comercializa paletes usados depois de recondicionar o material

A Bento Paletes, compra, conserta e vende as peças que são fornecidas pelas empresas do município, principalmente as indústrias, além de recolher resíduos de madeira

O recolhimento de paletes disponibilizados pelas empresas de Bento Gonçalves e região, depois de utilizados, é uma das atividades da Bento Paletes, empreendimento do município que está instalado na rua Refatti, 118, bairro Maria Goretti. O ramo de atuação é o reaproveitamento de paletes descartáveis, bem como a reparação de paletes retornáveis, por meio de compra, venda e recolhimento de peças novas e usadas.

De acordo com Adriana Zucchi, responsável técnica da empresa, a Bento Paletes faz o recolhimento, conserta quando há necessidade, recondiciona e posteriormente põe o material à venda para aproveitamento das mais variadas formas, como a confecção de móveis artesanais, entre outras. O empreendimento foi fundado oficialmente em 5 de setembro de 2013 pelo seu atual proprietário, Juarez Luft.

Ela conta que os colaboradores são terceirizados e que a empresa tem a Capital Nacional do Vinho como principal área de venda, mas que também comercializa os reciclados e recondicionados para vários municípios gaúchos e até fora do Rio Grande do Sul. Sem citar números, apenas comentou, sobre o volume negociado por mês: “É um volume que varia bastante porque depende do que as empresas nos fornecem, mas é uma quantidade bem expressiva em uma época de boa produção”.

O PROCESSO

Quem conta é Adriana Zucchi.

“Nós recolhemos nas indústrias, naquelas que disponibilizam este material para nós. Não fabricamos paletes novos, apensas consertamos, recondicionamos os usados para, depois, revendê-los. A nossa filosofia de trabalho é fazer um bom atendimento ao nosso cliente e, entre os objetivos, continuarmos trabalhando e evoluirmos na medida em que isso for possível”.