Notícias

Giordani consolida o turismo da Região Uva e Vinho

Giordani consolida o turismo da Região Uva e Vinho

Localizado na região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, o Grupo Giordani Turismo é uma parte importante do desenvolvimento do turismo de Bento Gonçalves. Com atuação comprometida em preservar e disseminar a história e a cultura da região desde 1992, o grupo é hoje uma referência no segmento.

Em seu portfólio estão mais de 30 produtos diferentes, presentes em todas as etapas do turista que passa pela região. Além de operar com exclusividade o passeio turístico Maria Fumaça, uma das principais atrações da cidade, o grupo mantém o Parque Cultural Epopeia Italiana, e trabalha nos setores de emissão e receptivo, oferecendo serviços de agenciamento de passagens aéreas, hospedagens, transfer, fretamentos, receptivo, passeios para operadoras turísticas e agências de viagens. O grupo tem se dedicado ainda a atender eventos corporativos e de negócios.

Os dois principais produtos da empresa são exemplos de como o resgate histórico-cultural faz parte da visão do Grupo Giordani. A Maria Fumaça ou Trem do Vinho promove um passeio a bordo de uma máquina a vapor que corta os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, com muita cantoria e alegria durante o percurso. O Parque Epopeia Italiana, com recursos cenográficos, de som e de luz, promove uma imersão na vida do imigrante italiano que aportava à região no final do século 19. Um retrato fiel daquele tempo, com atores e ambientes que fazem o espectador experimentar como foi a jornada do imigrante à América.