Notícias

Governador Eduardo Leite confirma presença em ato solene da ExpoBento e Fenavinho

Comitiva entregou convite na manhã de quarta-feira (29). Solenidade oficial será dia 14 de junho

 

Confirmado para ocorrer as 11h do dia 14 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, o ato solene da ExpoBento 2019 e 16ª Fenavinho vem com a expectativa de ser, também, um evento de grande relevância política – à altura da condição da feira, o maior encontro multissetorial do país, que neste ano ocorre de forma integrada a Festa Nacional do Vinho.

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou sua presença na solenidade após receber o convite oficial na manhã de quarta-feira (29). Uma comitiva composta pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; pelo presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora da feira e da festa, Elton Paulo Gialdi; pelo diretor-geral da ExpoBento 2019, Rogério Capoani; pelo coordenador do Comitê da Fenavinho, Diego Bertolini; pelo secretário municipal de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisoto; e pelo secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, esteve no Palácio Piratini compartilhando detalhes da programação.

Também participaram do encontro a diretora da Fenavinho, Gabrielle Rodrigues e a corte da 16ª Fenavinho: a imperatriz Bárbara Bortolini e as damas de honra Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso.

Recentemente, ExpoBento e Fenavinho comemoraram a confirmação oficial da presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, no ato solene. Há, ainda, expectativas sobre a possibilidade de presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, também participar da solenidade. No início de maio, a comitiva bento-gonçalvense cumpriu uma extensa agenda em Brasília, trazendo na bagagem de volta muito otimismo com relação à presença de lideranças políticas no evento.

Para o público que deseja aproveitar as atrações da ExpoBento 2019 e da 16ª Fenavinho, é importante memorizar essas datas: feira e festa recebem os visitantes a partir do dia 13 de junho. A programação segue até o dia 23 do mesmo mês, em Bento Gonçalves.

 

Representatividade reconhecida

Em 2016, a ExpoBento foi oficializada no calendário de eventos do Rio Grande do Sul, outorga que atendeu ao projeto do então deputado estadual João Fischer. Há quase 30 anos contribuindo para fomentar os negócios nos setores da indústria, comércio e serviços, a ExpoBento é referência pela soma de contribuições que agrega ao Estado: é relevante oportunidade de estímulo à geração de negócios, movimentando aproximadamente R$ 40 milhões a cada edição. Esse fluxo comercial beneficia diretamente os mais de 450 expositores previstos para 2019, que terão a chance de expor seus produtos e serviços para os mais de 250 mil visitantes que circularão pelos pavilhões do Parque de Eventos.

De forma integrada, a edição de 2019 recebe a 16ª Fenavinho. Em uma vila típica italiana, a Festa Nacional do Vinho revive cultura e tradições trazidas pelos colonizadores que desbravaram a região – e deixaram valiosos legados especialmente no quesito enogastronômico. Será possível degustar vinhos de mais de 20 vinícolas da região e pratos da culinária local, apreciar shows e apresentações artísticas – tudo no melhor clima das festividades típicas do interior.

Para conhecer mais detalhes sobre a programação basta acessar www.expobento.com.br