Notícias

Histórias de superação inspiram empreendedores em live do CIC-BG

Histórias de superação inspiram empreendedores em live do CIC-BG

 

Odete Bettú Lazzari, proprietária da Osteria Della Colombina compartilha experiências na segunda-feira (18), às 11h, pelas redes sociais da entidade

 

As colombinas, um pão em formato de pombinha distribuído aos clientes do restaurante de dona Odete Bettú Lazzari, carregam um significado que ganha especial atenção neste momento de pandemia: esperança. É a crença em dias melhores, a partir de seu exemplo de superação, que a empreendedora  compartilha com a classe empresarial no dia 18 de maio, por meio de uma live promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

A partir das 11h, no Facebook da entidade (www.facebook.com/cicbg), a idealizadora da Osteria Della Colombina contará sua história no mundo dos negócios ao lado da filha Raísa, que abordará a gestão do restaurante. O bate-papo será conduzido pela diretora da área de Pequenas Empresas do CIC-BG, Bruna Cristofoli. "Buscamos um nome que tivesse passado por um período difícil e, com perseverança, tivesse encontrado uma luz no fim do túnel", comenta Bruna. Desde o início da pandemia, o turismo na Serra foi um dos segmentos mais afetados economicamente, acarretando prejuízos para uma região que tem na atividade um de seus grandes propulsores de renda. Neste setor repleto de empreendimentos comandados por pequenos empresários, o CIC-BG traz o exemplo de Odete Bettú Lazzari como case para inspirar os empreendedores.

Aos 47 anos, dona Odete ficou viúva tendo quatro filhas para criar e uma propriedade de 13 hectares para administrar. Sua vida deu uma nova virada quando decidiu investir no turismo rural, em 1998. Participou de cursos, feiras e eventos, tendo em vista explorar uma identidade própria em seus produtos.  Em 2001, com toalha, talheres e utensílios emprestados, abriu seu restaurante no porão da residência. O que veio depois foi uma história de sucesso que permanece até hoje na administração de um dos restaurantes mais emblemáticos da Serra. "A vida dela poderia ter sido uma tragédia e ela se reinventou completamente", observa Bruna.

 

Programe-se

O quê: live com Odete Bettú Lazzari, do restaurante Osteria Della Colombina

Quando: dia 18 de maio, às 11h

Onde: Facebook do CIC-BG (facebook.com/cicbg)