Notícias

Junior Achievement RS oferece aulas gratuitas sobre empreendedorismo e mercado de trabalho

Junior Achievement RS oferece aulas gratuitas sobre empreendedorismo e mercado de trabalho

Projeto JARS Em Casa ocorre de forma online e chega à segunda temporada

 

Depois da primeira temporada do projeto JARS Em Casa, a Junior Achievement RS (parceria que, em Bento Gonçalves, é mantida com exclusividade pelo CIC-BG) reedita a iniciativa com seus programas voltados à educação de forma online e gratuita. Três classes, duas voltadas ao mercado do trabalho e uma ao empreendedorismo, ainda estão disponíveis para receberem inscrições de alunos do Ensino Médio.

A primeira, Nossa Nação, aborda os mercados globais e tem início dia 20 de julho. Na sequência, dia 27, começa a turma de Gestão de Projetos, para ajudar no planejamento e na execução tanto de projetos pessoais quanto de profissionais. O encerramento desta segunda temporada começa no dia 3 de agosto, com a aula Mese, que simula um ambiente competitivo de empresas no qual os alunos desenvolverão sua capacidade de decisão.

Todas as atividades, ao vivo, têm uma semana de duração e são aplicadas no contraturno escolar via YouTube. Os alunos interessados podem ler mais sobre os cursos e se inscreverem nos programas pela internet, no endereço online.ajars.org.br.

Nesta mesma página, também é possível acessar o conteúdo da primeira temporada das aulas online. Ao todo, são quatro atividades à disposição dos interessados – Economia Pessoal (Ensino Fundamental), Conectado com o Amanhã, Futuro do Trabalho e Meu Dinheiro, meu Negócio. O conteúdo desta nova temporada também está sendo gravado e oferecido aos alunos, como o que deu início a essa nova fase, no último dia 6 – Habilidades para o Sucesso –, e o que está em curso nesta semana – Innovation Camp.

A Junior Achievement, organização de atuação mundial, está presente no Rio Grande do Sul há mais de 25 anos, período no qual mais de 1 milhão de alunos já foram impactados pelas suas atividades presenciais em escolas públicas e privadas. Um de seus principais programas é o Miniempresa, no qual os alunos aprendem desde cedo a gerir um negócio a partir da criação de uma empresa.