Notícias

Mackerduz consolida marcas Saif e Gran Brilho no varejo

Mackerduz consolida marcas Saif e Gran Brilho no varejo

Os últimos anos têm sido de expansão para a Mackerduz, empresa de Bento Gonçalves conhecida pelos seus produtos de limpeza e de estética automotiva que leva as marcas Saif e Gran Brilho, colhe os frutos de uma gestão corajosa e baseada no planejamento. A empresa lançou recentemente  mais de 13 produtos e investiu R$ 11 milhões em ampliação, o que resultou num crescimento de 30% em vendas em 2020. Agora, a Mackerduz se prepara para fechar 2021 com nova evolução: a previsão é ampliar em 10% sua participação no mercado gaúcho e também avançar sua presença em outros estados.

Para isso, aposta numa estratégia de vendas para estar presente no varejo com um mix atrativo e completo. Só neste ano, o portfólio ganhou novas linhas de produtos orgânicos, como produtos que combinam, na fórmula, bicarbonato, vinagre e álcool. Esses lançamentos trazem ativos biodegradáveis, com álcool orgânico, e sem agentes petroquímicos na composição, sendo uma maneira natural de limpar a casa. Com as novidades, o mix da Saif ultrapassa os 100 itens.

A Mackerduz foi fundada em 1989, produzindo e fornecendo itens como massa para polir a outras indústrias da região. Mas foi em 2000 que o negócio começou a ganhar os contornos de case de sucesso que sustenta atualmente, com o desenvolvimento de uma linha de produtos próprios, destinados à venda direta no mercado. Dessa estratégia surgiram as marcas Saif, de produtos de limpeza, em 2002, e Gran Brilho, para cuidados automotivos.

Há dois anos, passou a operar em um novo parque fabril, também em Bento Gonçalves, que garante a Mackerduz capacidade para quadruplicar sua atual média de produção, podendo chegar à marca de 1 milhão de quilo/litros de produtos de limpeza fabricados por mês. A Mackerduz está localizada na Rua Joana Guindani Tonello, 1.454 – Distrito Industrial – telefone (54) 3449.2000 – e-mail: mackerduz@mackerduz.com.br. Conheça as linhas no site https://www.mackerduz.com.br/