Notícias

Merco completa 10 anos de atuação na gestão empresarial

Marcos Fracalossi, Diretor Comercial, com Margnus Riviera Gomes, Diretor Técnico (centro), e Joice de Souza, Diretora Administrativa

Empresa fundada em agosto de 2012 atua no ramo de consultoria e auditoria orientando empreendedores na gestão de seus negócios

Com uma década de atuação, inaugurada em 21 de agosto de 2012, a Merco Consultoria tem pautado suas atividades dentro do que preconiza sua filosofia de trabalho: Contribuir e inspirar pessoas e organizações a serem o melhor que elas podem ser. Fundada por Joice de Souza e Magnus Riviera Gomes, e ainda hoje administrada por eles, a Merco se desenvolveu e, atualmente, conta com cinco colaboradores.

A consultoria empresarial realizada pela Merco vai do diagnóstico sobre a situação geral do empreendimento, consultoria em gestão financeira, avaliação de empresas (Valuation), auditoria, controladoria e planejamento estratégico. São serviços prestados para empresas de pequeno, médio e grande porte tanto de Bento Gonçalves quanto de outras cidades da região, de acordo com a diretora técnica e auditora, Joice de Souza.

“Desde 2012 buscamos contribuir, com empresas de variados portes, para que identifiquem como podem melhorar suas performances estratégica, administrativa e financeira. Sempre com foco em resultados, buscamos, desde o início, personalizar nosso atendimento conforme a realidade do cliente, adequando os processos e ferramentas que, acreditamos serem fundamentais para o sucesso das empresas”, diz Joice.

Ela conta que no início, em 2012, A Merco era apenas ela e Magnus, ambos com formação em Contabilidade e atuação na área há mais de 8 anos, na Real Assessoria Empresarial. “Na época, devido à grande necessidade, percebida entre os clientes do próprio escritório de contabilidade, em ter dados gerenciais mais precisos e eficientes, iniciamos trabalhando, aos finais de semana e à noite, na prestação deste trabalho”, revela.

Como a dupla ainda trabalhava no escritório contábil, em cerca de seis meses foram obrigados a se dedicarem, em tempo integral, a Merco, que surgia. “Trabalhamos por cinco anos somente os dois e, depois desse período, começamos a agregar consultores, à equipe, e hoje somos cinco consultores. Cada um é especialista em uma área como controles internos, gestão financeira, controladoria, auditoria e Valuation.

Sobre os projetos da Merco, para serem colocados em prática em curto e médio prazo, Joice é quem fala: “Está dentro dos nossos planos a consolidação, da empresa, como referência em consultoria empresarial na Serra Gaúcha, além da expansão dos serviços de auditoria. Também pretendemos desenvolver uma escola de gestão que oportunize o aprendizado aos gestores, de maneira prática”.

ONDE FICA

A Merco Consultoria fica na rua General Góes Monteiro, 218, sala 4, no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves.

CONTATOS

O telefone é (54) 3055-7088.

Na internet, o site é http://www.mercoconsultoria.com.br

E-mail: merco@mercogestao.com.br

Instagram: @mercoconsultoria