Notícias

Nota sobre a FENAVINHO

Nota sobre a FENAVINHO

 

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) vem a público esclarecer que a realização da 16ª edição da Fenavinho está confirmada para ocorrer conjuntamente à ExpoBento, entre os dias 13 e 23 de junho, na Fundaparque, parque de Eventos.

Há alguns anos, o CIC-BG, juntamente com demais entidades e lideranças, vem articulando para resgatar e viabilizar a retomada da Festa Nacional do Vinho – Fenavinho – patrimônio histórico e cultural de Bento Gonçalves – e vem trabalhando com toda clareza, transparência e amparo legal para assegurar a continuidade desse processo.

Esse trâmite envolveu uma série de reuniões com credores com dívidas ajuizadas, no intuito de conciliar amigavelmente cada caso. Um desses credores obteve, em primeira instância, a penhora da marca Fenavinho – situação que o CIC respeita e entende, como legítimo uso dos recursos legais.

A prioridade do CIC sempre foi e continua sendo a de firmar negociações justas e adequadas, preferencialmente de forma amigável – postura que viabilizou a retomada da Fenavinho. Entendemos que, se não fosse pela iniciativa adotada pelo CIC, é muito provável que a Festa Nacional do Vinho continuaria sendo tratada de modo obscuro, sem que a dívida com a sociedade e os credores recebesse a devida atenção.

A assessoria jurídica do CIC-BG aguarda a devida e formal comunicação acerca da penhora ocorrida, sendo que então exercerá todos os recursos legais para que tal processo seja resolvido da melhor maneira para ambas as partes. Mais uma vez, o CIC-BG reitera seu compromisso com o diálogo e com a transparência diante da comunidade, qualidades que sempre acompanharam esta entidade ao longo de seus mais de 100 anos de existência.

 

Elton Paulo Gialdi

Presidente do CIC-BG