Notícias

Parceiros Voluntários agrega solidariedade às campanhas de conscientização sobre o câncer

 

Voluntários da ONG e salão Jane Beauty visitaram a ala oncológica do Hospital Tacchini

 

Se campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul convidam à conscientização sobre a prevenção do câncer, elas também podem servir de inspiração para a colocar ações beneméritas em prática. Engajada na temática dessas iniciativas, a Parceiros Voluntários intermediou, por meio de seus voluntários físicos e jurídicos, ações recreativas com pacientes internos do Hospital Tacchini neste início de mês.

O Grupo de Humanização do hospital e o centro estético Jane Beauty – conveniado à ONG – promoveram uma atividade especial na ala oncológica da instituição na sexta-feira, dia 08. A voluntária Ivone Ambrosi e a maquiadora Diule Goulart visitaram o setor para embelezar quem estava por lá. “É muito gratificante para nós, que disponibilizamos o tempo a favor dessas ações, perceber como esses gestos melhoram a autoestima dos pacientes e provam que, independentemente do tratamento, elas continuam lindas”, comenta Diule.

Coordenadora da oncologia do Grupo de Humanização, formado por seis voluntários, Ivone, aos 60 anos, conta que o voluntariado faz parte de sua vida há mais de sete anos, depois que se aposentou como professora. “Minha rotina estava em um ritmo bem acelerado, por isso comecei a praticar ações que pudessem me dar um retorno positivo, ao mesmo tempo em que ajudasse o próximo. Com certeza foi uma escolha que faz valer a pena cada atividade realizada”, destaca.

A Parceiros Voluntários retorna ao hospital Tacchini com o grupo de voluntários para atividades especiais voltadas aos homens na terça-feira, dia 12.

 

Campanha voluntária permanente

A Parceiros Voluntários atua o ano inteiro para incentivar o trabalho voluntário e inspirar novas parcerias. Os interessados em participar – sejam pessoas físicas ou jurídicas – podem escolher ações que estiverem relacionadas às suas habilidades e que, ao mesmo tempo, proporcionam bem-estar comunitário. Em Bento Gonçalves, a ONG é mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG). Mais informações podem ser obtidas pelo (54) 2105-1999 ou pelo e-mail parceiros@parceirosvoluntarios-bg.org.br.